Empresas de tecnologia buscam profissionais nas universidades

SINOMAR CALMONA

Haroldo Alessi, Emerson Silas Doria e Moacir Del Trejo, da Fipp, e os diretores da Security, Erick de Luca, d. Alice de Luca e Helbert de Luca, inauguram o espaço “Sandro de Luca”

COLUNA - Sinomar

Data 06/11/2021
Horário 04:45

Em uma proposta inédita no interior brasileiro, a Fipp/Unoeste (Faculdade de Informática de Presidente Prudente da Universidade do Oeste Paulista), em parceria com empresas que atuam na área de tecnologia, lança o projeto Talentos. O objetivo é recrutar estudantes dos termos iniciais para que eles possam levar inovações tecnológicas para dentro das organizações. E a razão para essa iniciativa é simples: a procura por profissionais da informática não para de crescer, sendo que estudantes dos últimos termos já são imediatamente absorvidos pelo mercado. 
Diante deste cenário e em conversa com empresários do setor, surgiu a visão: não deixar para recrutar talentos que estão concluindo o curso, pois estes já estão garantidos no mercado. Então, por que não escolher aqueles que estão começando na graduação? Assim, na proposta de descobrir talentos e aptidões diferenciadas, já instalaram suas salas na Fipp as empresas Security, VCom e Vericode. Durante o lançamento do projeto, com a presença de representantes das parceiras, professores e estudantes, cada empresa apresentou qual é a sua atuação a nível nacional e o que espera dessa parceria. 


RICARDO TREVISAN, ALMIR LIMA E MARCO EDUARDO CORDEIRO, DA V. COM


JULIANO VIDEIRA E MARCELO MARCHI, DIRETORES DA VERICODE, INAUGURAM ESPAÇO DA EMPRESA PAULISTANA NA FIPP

Bom dia
"Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças." 
(Drummond)

Praia
Uma surpresa, na premiação da revista “Viagem e Turismo”, que elege as praias mais belas do Brasil, todos os anos na Abav - o congresso nacional das agências de viagens. 
A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, desbancou Porto de Galinhas, campeã por dez anos consecutivos. 

Demanda
Durante o lançamento do projeto em parcerias com empresas de tecnologia, na noite de quinta-feira, Emerson Silas Dória, coordenador de cursos da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), ressaltou que já é comum na rotina dos professores receber contatos de empresas solicitando indicações de alunos e egressos para vagas de estágios e até mesmo efetivas. “Recentemente recebemos uma dessas ligações e não conseguimos nenhum currículo, pois todos os estudantes dos termos solicitados já estavam no mercado. Eu também fui numa sala do 2º termo e perguntei quem já estava trabalhando na área; nove alunos levantaram a mão. Então não é mais novidade para ninguém que realmente aumentou a procura por profissionais desta área”, disse.

Publicidade

Veja também