Encanador bate carro furtado contra poste e lesiona PM durante tentativa de fuga

Polícia Civil de Prudente solicitou à Justiça conversão da prisão em flagrante em preventiva, do homem, 27 anos, que já contava com “histórico criminal”

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 23/02/2024
Horário 08:33
Foto: Polícia Civil
Indiciado alegou que pegou automóvel e porção de crack em troca de sua motocicleta
Indiciado alegou que pegou automóvel e porção de crack em troca de sua motocicleta

A Polícia Civil de Presidente Prudente solicita à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva, de um encanador, 27 anos, autuado nesta quinta-feira, pelos crimes de lesão contra policial militar, receptação, direção perigosa, desobediência e resistência. Ele foi detido por equipes da Polícia Militar no Jardim Augusto de Paula, depois de fugir, em alta velocidade, de uma abordagem, conduzindo um automóvel que constava como produto de furto. Em determinado momento, o indivíduo bateu o carro contra um poste. Ele ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos oficiais. “O autor passou a resistir e, durante a contenda, o indiciado acabou por lesionar o braço direto, canela esquerda e joelho direito de um PM. O autor se debatia tanto que, para conseguir proceder a algemação, foi necessário esperar reforço policial”, expõe o Boletim de Ocorrência.
Questionado sobre o veículo, o indiciado alegou que o recebeu em uma “boca de fumo”, na Vila Aurélio, juntamente a uma porção de 50 gramas de crack em troca de sua motocicleta. “A radiografia da “vita anteacta” do implicado, a qual denota renitência na prática delitiva, desaconselha à concessão de liberdade provisória. Pelo seu histórico criminal, o celerado apresenta o cometimento de inúmeros delitos de ordem patrimonial, tratando-se de pessoa reincidente e com maus antecedentes”, considera o delegado de plantão, no BO.
 

Publicidade

Veja também