Encontro discute adesão de empresas a pacto de combate à violência contra mulher

Representantes de bares, restaurantes e casas noturnas de Prudente se reunirão nesta sexta para conhecerem iniciativa do MPT em conjunto com MPE

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/03/2024
Horário 16:31
Foto: Freepik
Iniciativa visa enfrentamento da cultura do estupro, da violência e do assédio contra mulher
Iniciativa visa enfrentamento da cultura do estupro, da violência e do assédio contra mulher

Nesta sexta-feira, às 08h30, representantes de bares, restaurantes e casas noturnas de Presidente Prudente se reunirão no auditório do Fundação Inova Prudente para conhecerem o pacto “Ninguém Se Cala”, que tem como objetivo incentivar uma política pública vigente no Estado de São Paulo voltada para o combate à violência contra a mulher. A iniciativa é do MPT (Ministério Público do Trabalho), em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual), que busca a adesão formal das empresas ao pacto. 

A exposição será feita pela procuradora Vanessa Martini, pela promotora Vanessa Zorzan e pela representante da Rede Mulher, a advogada Aline Escarelli.

As empresas interessadas em celebrar o pacto "Ninguém se Cala" devem contribuir para a realização de ações e iniciativas preventivas para o enfrentamento da cultura do estupro, da violência e do assédio.

O evento busca dar efetividade às leis nº 17.621/23 e 17.635/23, que definem as novas obrigações de estabelecimentos que exercem atividades de bar, restaurante, casas noturnas, eventos e espetáculos ou similares na prevenção da violência contra mulher e no acolhimento das vítimas, realizando os treinamentos de seus funcionários para identificar situações de assédio e dar o devido atendimento à mulher.

As ações previstas no projeto são baseadas na sensibilização, orientação e no engajamento do público e deverão respeitar a diversidade, a interseccionalidade e as particularidades e vulnerabilidades das vítimas.

Serviço

Evento de apresentação do pacto “Ninguém Se Cala” para empresas de Prudente

  • Quando: Sexta-feira, 8 de março, às 08h30
  • Onde: Inova Prudente – Rua Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700 – Jardim Itaipu
  • Entrada: Franca
Publicidade

Veja também