Encontro reuniu carros que fizeram história

SINOMAR CALMONA

Entre os carros antigos, a atração foi o Fordinho 29 de Gilmar Prev

COLUNA - Sinomar

Data 17/01/2023
Horário 04:45

O 4º Encontro do Clube 100 Fusquinhas reuniu cerca de 350 carros antigos, sábado e domingo, no Balneário da Amizade. Mesmo com a chuva de sábado, o evento bateu recorde de participação e de público. Foi uma grande exposição a céu aberto, reunindo veículos de colecionadores e clubes de automóveis antigos de toda região. Além dos clássicos, o encontro reuniu uma ampla diversidade de estilos, originais e customizados, apreciados pelo público em toda área do balneário, com entrada gratuita para visitantes.


RÉPLICA DO HERBIE, O FUSCA MAIS FAMOSO DA HISTÓRIA


DR. GILMAR BERNARDINO E OS XODÓS DE SUA COLEÇÃO, OS OPALAS SS E COMODORO


O KARMAN GUIA ORIGINAL, NO STAND DA TARAMPS 


VERSÃO DO FAMOSO “FUSCÃO PRETO”, ETERNIZADO NA MÚSICA SERTANEJA

BOM DIA
“Onde quer que você se encontre procure ser uma luz!!! Mesmo que as lutas fustiguem tua alma e os teus joelhos ameacem dobrar, ainda assim persiste em fazer luz na vida dos outros. Até mesmo a vela pequenina afasta a escuridão.” (Sergio Henrique Lourenço)

PISCA
Motoristas descuidados raramente usam setas nas conversões à direita ou à esquerda. Sob a ótica de um psicanalista, a atitude é quase uma demonstração de poder ou petulância, como se fossem eles os donos do mundo. 

COLECIONADOR
O advogado Gilmar Bernardino, da Gilmar Prev, conhecido como um dos maiores colecionadores de carros antigos da região, participou do 4º Encontro do Clube 100 Fusquinhas, domingo, no Balneário da Amizade, com algumas raridades de sua coleção, como o impecável Ford 29, e o Opala SS e o Opala Comodoro, segundo ele “os clássicos dos clássicos”, um Jaguar 95 que comprou do pai da dupla Cesar & Paulinho. Gilmar disse que seu prazer é “preservar a história”, conservar carros que fizeram parte do imaginário e dos sonhos da sua juventude.

CUIDEM DAS CRIANÇAS!
Gravem esse número: 8 milhões de crianças desaparecem todos os anos no mundo. São números oficiais, de governos e agências internacionais. Só no Brasil, 40 mil crianças somem a cada ano. A estimativa é do governo federal, mas o número pode ser maior. 

MÊS DE FÉRIAS
A Cidade da Criança está com uma programação especial para as férias escolares. A programação possui entrada gratuita e apresenta em seu cronograma o funcionamento de brinquedos infláveis para todas as idades, no período das 13h às 16h30, sendo eles: o castelinho, futebol de sabão, touro mecânico e o tobogã. Já os brinquedos elétricos continuarão seu funcionamento das 13h30 às 16h, sendo disponibilizados aos sábados durante o mês de janeiro. As quintas e sextas-feiras funcionam o aviário, zoológico e praça de alimentação, das 10h às 17h; aos sábados estarão disponíveis os brinquedos elétricos, das 13h30 às 16h; aos domingos, das 9h às 16h, haverá pesca da tilápia; e também, ainda do domingo, há os brinquedos infláveis, das 13h até as 16h30.

Publicidade

Veja também