Energia

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 20/07/2021
Horário 03:18

Resultado de parceria entre a concessionária de energia Elektro e a Prefeitura de Teodoro Sampaio, o programa "Energia Mais Eficiente" realizou a troca de 2,7 mil lâmpadas de prédios públicos localizados no município. Os prédios receberam lâmpadas de LED, em substituição a lâmpadas mais antigas e de menor eficiência energética.

CASA DE APOIO 
O governo de Teodoro Sampaio segue a investir na estruturação da "Nova Casa de Apoio ao Teodorense em Barretos". Na última semana, o imóvel recebeu a instalação de ventiladores de teto e passou a contar com serviços de limpeza e zeladoria. O objetivo da casa é acolher e oferecer apoio aos teodorenses que buscam tratamentos médicos no Hospital de Amor.

SOLIDARIEDADE 
Clube de serviço fortemente engajado em causas sociais, o Lions Clube de Teodoro Sampaio realiza a campanha "Vamos dar as mãos no combate à fome", que visa arrecadar doações de leite e de bolachas para instituições e famílias em situação de maior vulnerabilidade. Mais informações pelo telefone: (18) 98116-7391.

SOLIDARIEDADE II
Com apoio desta coluna, o cantor Alê Matias, o músico Eduardo Dultra e a Banda Cana Isprimida realizam, no próximo dia 8 de agosto, a "Live Show de Dia dos Pais". A transmissão tem caráter solidário e busca arrecadar donativos para o Hospital Regional de Teodoro Sampaio. A comunidade e o empresariado teodorenses já abraçam a iniciativa, que promete marcar época no município.

EDUCAÇÃO 
Nos informa a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que o governo do Estado de São Paulo vai expandir o PEI (Programa de Ensino Integral) para mais 778  escolas estaduais, sendo cinco delas na região da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema: Fazenda São Bento, Francisco Piergentille, João Pinheiro Corrêa, Porto Primavera e Ribeirinhos.

EDUCAÇÃO II
Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um modelo de gestão diferenciado. Para Bragato, a expansão do programa representa um marco para a educação paulista.

CULTURA 
Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na última terça (13), Mirante do Paranapanema foi eleita como uma das capitais culturais do Estado de São Paulo. Em nota, o prefeito Atila Dourado (PSDB) comemorou a importante titulação.

LIVE 
A Prefeitura de Rosana realiza hoje, às 19h, a live "Retorno às aulas presenciais: a ansiedade dos alunos e responsáveis". Direcionada a toda a comunidade escolar, a live conta com a participação da médica Patrícia Fontes Baptista e da psicóloga Rosemeyre Batista Calhau. A transmissão acontece pela página do Município no Facebook: @município.rosana.

Publicidade

Veja também