Ensaio fotográfico no Morro das Antenas

SINOMAR CALMONA

Ana Clara de Souza e Gabriel Lopes, em ensaio pré-nupcial no Morro das Antenas, em Ortigueira, norte do Paraná. Eles programaram casamento para 25 de abril de 2021

COLUNA - Sinomar

Data 13/09/2020
Horário 04:00
  Carlos Rocha - Futuro casal, Ana Clara de Souza e Gabriel Lopes e a beleza do Morro das Antenas
 Carlos Rocha - Futuro casal, Ana Clara de Souza e Gabriel Lopes e a beleza do Morro das Antenas

Bom dia

"Põe quanto tu és no mínimo que fazes"

Fernando Pessoa

Leituras

Me adaptei bem com a leitura do livro digital no iPad, mas não largo o livro em papel. Cada um tem sua hora. Só não me dei bem com o audiobook, que achei chato.

Dicas

No rol dos meus achados mais recentes de leituras recomendo "O amor que sinto agora", de Leila Pinheiro que li essa semana. No sábado comecei a ler "A casa inventada", da gaúcha Lya Lutf, minha escritora preferida. Estou relendo “Raízes prudentinas”, trilogia do professor Benjamin Resende, que conta a história de Presidente Prudente.

Hábito

Tenho várias obras numa fila aguardando o tempo para serem devoradas. Sou leitor apaixonado e incentivador irrestrito do hábito. Além da boa biblioteca, com tudo disposto numa grande prateleira, em casa os livros estão espalhados pelos quartos e salas... Leio em qualquer situação, na cama, no sofá, na cadeira, na sala de espera (sempre tenho um livro para ler na biblioteca de livros do iPhone).  Tenho um hábito de leitura considerado estranho por amigos: leio vários livros ao mesmo tempo. São leituras fragmentadas. Um livro está na sala me esperando, tenho outro no quarto, outro no iPad e outro no celular.

Vício bom

O hábito da leitura foi adquirido na infância, quando entregava jornais e revistas da banca do Oraci Depieri nas ruas de Santo Anastácio (minha infância e adolescência foi dividida entre Santo Anastácio e Presidente Venceslau). Antes de entregar os jornais e revistas fazíamos um “delivery” para os clientes regulares, parava nas sombras das árvores e lia tudo antes.

Anotem

A liquidação Digi Tac começou sexta e termina neste domingo, no Prudenshopping.  Neste período de flexibilização das atividades econômicas no município, as lojas estão abertas para compras de segunda a domingo, das 12h às 20h. Para mais informações, o Prudenshopping disponibiliza o WhatsApp 2101-9700 e o site prudenshopping.com.br.

Enepe 2020

O tradicional evento de ensino, pesquisa e extensão da Unoeste manteve seu calendário e será realizado nos dias 19 a 23 de outubro em sua 25ª edição. Para atendimento às recomendações governamentais, será 100% online, com as conferências e palestras transmitidas pelo canal do YouTube Enepe Unoeste e os trabalhos apresentados em salas virtuais. Já são mais de 4.300 inscritos e ainda há tempo para se inscrever no maior evento acadêmico da região, que é aberto a todos os interessados. Informações e inscrições: www.unoeste.br/enepe

Publicidade

Veja também