Ensino com metodologia diferenciada

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 18/10/2019
Horário 08:55
José Reis - Escola Champagnat abre a primeira unidade do país em Prudente
José Reis - Escola Champagnat abre a primeira unidade do país em Prudente

A cidade de Presidente Prudente foi escolhida, em todo o país, para receber a primeira unidade da Escola Champagnat, que oferecerá a partir do próximo ano uma metodologia diferenciada para o ensino básico completo, que vai desde a educação infantil até o ensino médio. De acordo com o diretor da rede de escolas, Lidiomar Celestino, diversos são os diferenciais da unidade, mas entre os destaques estão o estudo do inglês todos os dias e a ênfase no ensino da língua portuguesa e da matemática. “Além disso, focamos na atualização da formação docente, pois queremos preparar estudantes para os desafios do mundo globalizado”. As mensalidades são a partir de R$ 600.

A escola é a nova marca do Grupo Marista, que tem mais de 200 anos de tradição, sendo 122 deles no Brasil. Para que o projeto ficasse da maneira com que foi idealizado, o grupo realizou uma parceria com a Escola Joaquim Murtinho, que hoje atua na cidade de Presidente Prudente com a bandeira do Colégio Objetivo. “Essa parceria consiste na utilização do prédio da unidade. Vamos manter o corpo docente e oferecer um ensino que preza pela qualidade”, pontua Lidiomar.

Sobre a escolha de Presidente Prudente para a instalação da primeira unidade da Escola Champagnat, o diretor da rede afirma que a região passou por um processo de análise, quando foi constatado o “interessante” perfil da população local, que, junto com a cidade, está em constante evolução e crescimento. “Estamos muito otimistas e contentes, estive na cidade em setembro, atendi a muitas famílias e vimos o quanto a comunidade do colégio nos acolheu”.

O processo de matrículas e rematrículas para o próximo ano já está aberto, e o diretor finaliza ao lembrar que a metodologia do espaço é capaz de formar cidadãos éticos e solidários com toda a sociedade, qualidades que são heranças dos fundadores do grupo. Isso porque, a proposta educacional terá foco no desenvolvimento da autonomia e identidade dos alunos, com aulas em um único período no desenvolvimento teórico, prático e interdisciplinar. “Sem mencionar os preços mais acessíveis”, expõe.

Publicidade

Veja também