Entidade oferecerá serviço gratuito de fisioterapia a pacientes com câncer de mama em PP

Iniciativa será ofertada pelo Grupo de Apoio Amigas do Peito a partir de junho; interessadas já podem entrar em contato para agendar avaliação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/05/2022
Horário 16:34
Foto: Amigas do Peito
Sala de fisioterapia “Marli Cervantes” será inaugurada no dia 3 de junho
Sala de fisioterapia “Marli Cervantes” será inaugurada no dia 3 de junho

O Grupo de Apoio Amigas do Peito oferecerá serviço gratuito de fisioterapia a pacientes de câncer de mama em Presidente Prudente. A sala de fisioterapia “Marli Cervantes” será inaugurada, em cerimônia para convidados e imprensa, no dia 3 de junho, às 16h, na sede do grupo. As pacientes já podem entrar em contato e agendar a avaliação com a fisioterapeuta.

De acordo com a presidente da entidade, Cassia Sperini, a fisioterapia no pós-operatório vai contribuir com as sequelas causadas pela cirurgia, como na mobilidade do braço, melhora na respiração, postura e força muscular, entre outros aspectos, além de ajudar na autoestima da paciente.

“O objetivo do Grupo de Apoio Amigas do Peito é proporcionar reabilitação física e social às mulheres, resgatando valores e amenizando as dificuldades com carinho, atenção e acolhimento. A sala de fisioterapia veio ao encontro dos nossos objetivos. Foi uma grande conquista para as mulheres que terão acesso a esse serviço gratuitamente”, destaca a presidente.

A fisioterapeuta responsável será Sarah Bernardo da Rocha. Formada em fisioterapia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), com residência na área da saúde da mulher, tem também curso de osteopatia pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia) e é capacitada em drenagem linfática e reiki nível 3 A.

Todas as mulheres que pertencem ao DRS (Departamento Regional da Saúde) 11 podem usufruir do serviço. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Serviço

As pacientes que necessitem dos serviços de fisioterapia devem entrar em contato com o grupo por meio do telefone (18) 3928-8649 ou WhatsApp (18) 99819-3684 e agendar uma avaliação com a profissional.

Publicidade

Veja também