Entidades recebem subvenção de R$ 1,5 mi

Instituições que prestam atendimentos nas áreas da saúde, educação e assistência social participaram da formalização do repasse ontem

PRUDENTE - André Esteves

Data 18/06/2016
Horário 10:59
 

A Prefeitura de Presidente Prudente assinou, na manhã de ontem, o repasse de subvenção, no valor de R$1,5 milhão, a 27 entidades prudentinas que prestam atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social. Representantes das instituições contempladas estiveram no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal para formalizar o ato. Em sua fala, o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), destacou que este é um dos poucos eventos que ele faz questão que sejam realizados no local, visto que o trabalho do poder público seria inviável se não houvesse o apoio das entidades. "Este é o momento para agradecer o trabalho realizado pelos voluntários, pessoas que deixam de participar da vida diária para se dedicar a uma causa nobre", enfatiza. "Isso me sensibiliza muito como homem público, sobretudo, como ser humano", pontua.

Jornal O Imparcial Prefeito assinou contratos de repasse no gabinete do Paço

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Helena Silvestre, marcou presença para representar 17 entidades assistenciais e defender a erradicação do trabalho infantil. "O trabalho não dignifica uma criança. Se cada uma fosse atendida por uma entidade, certamente o desenvolvimento delas não seria prejudicado. Criança precisa estar em um lugar que ofereça respeito e dignidade e onde ela possa ser devidamente capacitada", considera.

Para o presidente da Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Marcos Marçon, os recursos destinados são um "ponto de equilíbrio" para as entidades, visto que todas encontram dificuldades para se manter. Já a presidente do Lar Santa Filomena, Viviane Scucuglia, acredita que a verba é "muito importante", pois é uma questão de sobrevivência das entidades. "A nossa casa busca oferecer melhores condições sociais e garantir a dignidade de crianças e jovens. Nada disso seria possível se não existissem suportes como esse", comenta.

O diretor da Associação Bethel, Claudemir Acioli, por sua vez, conta que o recurso efetiva o trabalho desempenhado pela entidade com crianças e famílias expostas aos males sociais. "A nossa parte da verba será investida na manutenção da instituição. A prioridade, no momento, é a construção de uma sede própria", aponta. Claudemir adianta que, em novembro, será realizada uma ação, chamada Leilão Mão Amiga, que visa à captação de recursos para o início das obras. A Bethel atende, hoje, 86 crianças e 67 famílias.

Conforme os contratos, as entidades beneficiadas irão repartir o montante de acordo com a complexidade e o número de atendimentos prestados. O total é dividido em seis parcelas mensais, que serão destinadas para cada instituição até dezembro de 2016.

 

Levantamento


Procurada, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informou que ainda não possui a relação com as 27 entidades que serão privilegiadas com o repasse da verba.

 
Publicidade

Veja também