Entregadores de delivery e serviços similares entram em greve amanhã em Prudente

Movimento reivindica dos empregadores melhores condições de trabalho para a categoria; motoristas farão protesto no Parque do Povo durante a manhã

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 23/09/2021
Horário 16:52
Foto: Agência Brasil
Associação diz que atividade profissional dos entregadores vem sendo desvalorizada por empregadores
Associação diz que atividade profissional dos entregadores vem sendo desvalorizada por empregadores

Com a promessa de paralisação, entregadores de delivery e serviços similares de Presidente Prudente marcaram para amanhã, às 9h, na Avenida Quatorze de Setembro, no Parque do Povo, uma manifestação para reivindicar dos empregadores melhores condições de trabalho para a categoria. O protesto está sendo organizado pela Associação de Motoboys de Presidente Prudente e Região, implantada para garantir e assegurar os direitos dos profissionais.

Dentre as reinvindicações da categoria, está o aumento da diária do motoqueiro com tabela mínima de R$ 60 para entrega no período de almoço e R$ 70 no jantar; alimentação do profissional de acordo com o turno; ajuda de custo para despesas da moto; e repasse correto das taxas aos motoqueiros.

De acordo com a vice-presidente da Associação de Motoboys de Presidente Prudente e Região, Terezinha Alves dos Santos, a atividade profissional dos entregadores vem sendo desvalorizada por parte de alguns empregadores que não oferecem boas condições de trabalho. “Se o profissional se lesiona, por exemplo, eles colocam outro no lugar e descartam completamente o motoqueiro, mesmo após sua recuperação. Além disso, eles não oferecem suporte ao motoboy lesionado e muito menos à família dele”, explica.

Terezinha também acrescenta que, diante desta situação, muitos motoqueiros têm trabalhado com lesões, uma vez que se sentem pressionados e com medo de perder o contrato com a empresa. Por fim, reforça que, mesmo no pico da pandemia, período em que a categoria foi valorizada frente às medidas de isolamento social, muitos profissionais não foram beneficiados pelas empresas.  

Concentração dos motoqueiros

A organização não estimou a quantidade de participantes e o tempo de duração do protesto. A concentração dos motoristas para manifestação ocorrerá por volta das 8h40, na Avenida Quatorze de Setembro, em frente à TV Fronteira. Na sequência, a categoria pretende percorrer algumas avenidas de Presidente Prudente.  

Publicidade

Veja também