Epitácio ganha Casa das Irmãs Carmelitas

SINOMAR CALMONA

Bispo Dom Benedito e Irmãs Carmelitas Mensageiras

COLUNA - Sinomar

Data 23/07/2021
Horário 04:45
Foto: Sônia Cavalcante
Bispo dom Benedito e Irmãs Carmelitas, na fundação da Primeira Casa de Contemplação e Ano Sabático do Brasil
Bispo dom Benedito e Irmãs Carmelitas, na fundação da Primeira Casa de Contemplação e Ano Sabático do Brasil

Diocese de Presidente Prudente recebeu comitiva das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo para fundar a Primeira Casa de Contemplação e Ano Sabático do Brasil. Na ocasião, dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, presidiu a celebração de fundação, que ocorreu na Paróquia Sagrada Família, em Presidente Epitácio. Após a missa, houve uma carreata até o terreno onde será construído o mosteiro, área rural da cidade. No local, foi lançada a pedra fundamental. A cerimônia encerrou na Casa Provisória, que fica na área urbana do município, no último dia 16 de julho. Desde esta data, cinco irmãs Carmelitas já estão residindo na Casa Provisória localizada em Presidente Epitácio.

Bom dia
Einstein dizia que a “a vida é como andar de bicicleta. É preciso estar em movimento para não perder o equilíbrio”.

Filas
A segunda-feira, ao contrário do que muitos pensam, não é o dia em que as pessoas mais recorrem aos laboratórios, para realizar exames. As terças e quartas são as campeãs de audiência. O motivo? Ao que consta, a maioria prefere esperar 24 horas após os abusos do final de semana.

Português
A Academia Brasileira de Letras lança a nova edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, disponível exclusivamente na versão online no site da ABL e pelo aplicativo oficial. São 382 mil entradas, mil palavras novas, incluindo estrangeirismos, além de correções e informações complementares.

Aprender a pintar
Foi lançado ontem o curso "Pintando a Natureza - sem a arte, a vida é uma existência sem sentido", oferecido pela Coordenadoria do Idoso e as secretarias de Assistência Social, Cultura e Esportes. As aulas são ministradas pelo artista Cido Oliveira.
Ficou interessado? Entre em contato pelo telefone (18) 99603-7216 e saiba mais sobre como se inscrever.

Rotary Alvorada tem novo presidente

Reunião por videoconferência marcou a posse do novo presidente do Rotary Club de Presidente Prudente Alvorada, o bancário Cirilo Cesar da Silva, 57 anos.


Geraldo Paim transmitiu o cargo para o novo presidente, Cirilo Cesar da Silva

Publicidade

Veja também