Epitácio promove 6º Triathlon - Triman X no domingo

Evento é o primeiro desde o início da pandemia; número menor de participantes foi uma das medidas de segurança contra a Covid-19, adotadas pela organização

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 04/12/2020
Horário 08:00
Foto: TriploX Eventos
Homens e mulheres buscam superar seus limites no prazer da prática esportiva
Homens e mulheres buscam superar seus limites no prazer da prática esportiva

Mais um retorno muito aguardado por apaixonados por esportes, atividades físicas e qualidade de vida! Ocorre neste domingo, o 6º Triathlon Epitácio - Triman X na Prainha da Orla Fluvial de Presidente Epitácio, com largada às 6h, natação por ondas às 7h. E na sequência, bike e corrida. Segundo a organizadora Simone Noronha, esta é a primeira edição desde que a pandemia se instalou. As inscrições já se esgotaram.
“Estamos retomando, mas seguindo todos os protocolos de saúde para evitar a Covid-19. Começando pela diminuição de participantes de 200 para 119. É obrigatório o uso de máscaras para todos que estiverem no staff. Atletas que estiverem sem não poderão competir. Sem contar que é um evento rápido, além de que os participantes são pessoas que estão se cuidando adequadamente e que têm a prática do esporte como aliada, uma vez que, é benéfica para manter a saúde e bem-estar!”, salienta Simone, complementando que além de máscaras, luvas, aferição de temperatura e sanitização das mãos com álcool 70 fazem parte das exigências.
Simone destaca que o Triathlon Epitácio - Triman X é referência em toda região e o único num raio de 450 km [quilômetros]. O que coloca o município em destaque nacional. “Atletas de toda a região, que costumeiramente frequentam nossa cidade participam da prova”, exalta a organizadora.
Nesta edição, serão três as categorias de atletas dando o melhor de si no duathlon (amadores e profissionais), short (mais indicada para quem está iniciando no esporte) e olímpico, que entrou no evento na última edição, geralmente com participantes que pegam pesado e treinam pra isso. Os três primeiros colocados de cada categoria, divididos por faixa etária, feminino e masculino, receberão troféus como prêmio.


 

Publicidade

Veja também