Epitácio recebe o 3º Boogie de Paraquedismo

Encontro tem como objetivo reunir cerca de 80 paraquedistas de São Paulo e Estados vizinhos, que saltarão a 12 mil pés

Esportes - PAULO TAROCO

Data 14/07/2017
Horário 14:47
Cedida/Rafael Bordin, Epitácio é conhecida pelos praticantes do paraquedismo por suas belezas naturais
Cedida/Rafael Bordin, Epitácio é conhecida pelos praticantes do paraquedismo por suas belezas naturais

A cidade de Presidente Epitácio, às margens do Rio Paraná, recebe entre hoje e domingo a 3ª edição do Boogie de Paraquedismo, encontro que tem como um dos objetivos reunir cerca de 80 paraquedistas vindos de São Paulo e Estados vizinhos, como Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A iniciativa também busca reunir interessados em conhecer a modalidade e, ao mesmo tempo, desfrutar da emoção proporcionada pelo salto a uma altura de cerca de 12 mil pés (aproximadamente 4 mil metros de altura), alimentada pelas belezas naturais do local.

De acordo com um dos organizadores do evento, Rafael Bordin, outra atração do evento é a presença de uma comitiva de Boituva (SP), considerada pelos praticantes como a “capital nacional da modalidade”, por organizar os maiores eventos do país nesse esporte. Um grupo de paraquedistas da cidade apresentará as manobras nas categorias lo de free fly (queda livre) e lo de belly fly (salto que mistura outros tipos de movimentos), treinados pela comitiva.

Além do grupo de Boituva, a competição deve abrigar ainda um grupo de dirigentes da CBPq (Confederação Brasileira de Paraquedismo), que busca reforçar a imagem e a estrutura da cidade dentro do calendário do paraquedismo nacional. “Em relação às cidades como Boituva, que é considerada o maior centro, temos ainda vantagens como as belezas do rio, o que pode ser um diferencial para Epitácio”, relata o organizador.

Rafael Bordin também ressalta vantagens oferecidas em eventos como o deste final de semana aos praticantes e interessados em conhecer o esporte. “Não é viável muitas vezes, para um grupo isolado de cada cidade, disponibilizar uma estrutura dessa sozinha, não é barato. Então, sem dúvida, o encontro tenta viabilizar isso para todos os interessados”, destaca.

Além das vantagens oferecidas aos praticantes, o organizador também analisa as vantagens obtidas pela cidade, que tem sua imagem de polo turístico reforçada entre os paraquedistas. “Além dos paraquedistas, receberemos os amigos e familiares que os acompanham, o que é muito bom para nosso comércio”, pontua.

 

SERVIÇO

Para os interessados em saltar a 12 mil pés, o valor do salto é de R$ 450 por pessoa. Para os menos corajosos, a organização oferece ainda a opção do passeio panorâmico, que consiste em acompanhar os saltadores em um voo de cerca de 20 minutos. O valor do passeio, por pessoa, é de R$ 150. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 98195-4808.

Publicidade

Veja também