Epitácio se destaca com investimentos no setor da indústria

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 30/08/2020
Horário 04:39

Se tem uma cidade na região que tem se destacado em termos de investimentos na indústria, esta é Presidente Epitácio. Somente neste ano, O Imparcial noticiou três conquistas importantes para o município. Em junho, a JBS anunciou que retomaria sua operação lá por meio de duas empresas: a JBS Transportadora e a Orygina, produtora de insumos para a indústria farmacêutica. Os negócios ficariam localizados onde antes funcionava o frigorífico que foi desativado em 2016.
No entanto, a companhia não parou por aí. Conforme informado ontem por este periódico, agora a JBS comunicou a construção de uma fábrica para a produção de gelatina e peptídeos de colágeno bioativos. Após a inauguração, prevista para final de 2021, a unidade irá absorver mais de 600 empregos, entre 130 diretos e cerca de 500 indiretos. Durante a implantação da unidade, serão 400 novos postos de trabalho abertos na região.
O terceiro investimento, por sua vez, orçado em R$ 10 milhões, diz respeito a uma nova unidade de usina fotovoltaica, sob responsabilidade da empresa internacional GreenYellow. O projeto, denominado UFV Presidente Epitácio, terá potência de 3,1 MWp (Watt-pico). O início da operação da planta, localizada na zona rural, em um espaço de 89 hectares, está previsto para o início de 2021. A estimativa é que, com a instalação da empresa no município, sejam gerados em torno de 30 empregos diretos.
Na atual conjuntura econômica, em que os municípios de todo o país sentem os efeitos da crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, é importante que tenhamos exemplos como esses de Epitácio para acreditar que ainda há esperança para as cidades, quando se fala em investimentos importantes na área de indústrias, geração de renda e, principalmente, criação de novas vagas de emprego. Como mostrado inúmeras vezes por O Imparcial, devido à falta de incentivos fiscais e a distância que a separa dos grandes centros, como São Paulo, por exemplo, a região sofre com a evasão de indústrias e a falta de oportunidades neste segmento. Entretanto, anúncios como estes feitos pela JBS e GreenYellow revelam que temos potencial de abrigá-las, impulsionando, desta forma, o desenvolvimento regional.

Publicidade

Veja também