Equipe de beisebol disputa 21° Festival Primavera

INTERCLUBES Com 14 grupos participantes, Acae/Hinomoto/Semepp entra em campo neste fim de semana, hoje e amanhã

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/09/2018
Horário 06:00
Arquivo - Pré-Infantil da Acae disputa 21° Festival Primavera, em Marília
Arquivo - Pré-Infantil da Acae disputa 21° Festival Primavera, em Marília

Mais um desafio está marcado para a equipe Acae/Hinomoto/Semepp neste fim de semana. Disputando o 21° Festival Primavera Interclubes Pré-Infantil, a equipe composta por 12 atletas segue viagem até Marília (SP), onde ocorrem as disputas hoje e amanhã. Além do time de Presidente Prudente, outros 13 fazem parte da competição. São eles: Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nova Esperança, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays e Pinheiros.

Dando início a competição, neste primeiro dia as 14 equipes serão divididas em quatro grupos, nomeados por A e B, aqueles que serão compostos por quatro equipes, e C e D, compostos por três equipes cada um.

Com a disputa das chaves, a próxima etapa da competição é formada por meio das pontuações. Sendo assim, aqueles que conseguirem a primeira colocação entram para o Grupo Ouro e o grupo Prata será formado por aqueles que ficarem em segundo. Os três melhores terceiros colocados ficam no grupo Bronze e o restante no grupo Incentivo. A decisão do torneio fica marcada para amanhã, quando ocorrem os jogos das semifinais e finais.

Sempre destacando a importância social que a Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) tem na vida das crianças e jovens que fazem parte dos projetos, Paulo Yomane, treinador de beisebol, explica a importância que têm os campeonatos. “A participação tem um poder muito grande de incentivar os atletas a continuarem com os nossos trabalhos, juntos da gente. Sempre procuramos tirar as crianças do tempo ocioso, dos vícios e drogas, buscando ajudar na formação em todos os meios do alcance, como na educação, lar, convivência social, disciplina, respeito, importância do trabalho em grupo e a ter alguma ambição na vida”, expõe.

Com o objetivo de manter o esporte na vida das crianças, Paulo lembra de atletas que iniciaram na associação e levam a modalidade como profissão, como Rodrigo Takahashi, que atua nos Estados Unidos. Paulo fala das oportunidades que cada atleta tem ao participar de torneios que envolvem importantes equipes. “Sempre tem olheiros observando e gostam do que vê quando se trata de Prudente, então eles já vêm com certa esperança para o nosso time, aí é só a garotada aproveitar a chance de apresentar tudo aquilo que é treinado”, afirma Paulo.

Publicidade

Veja também