Equipe de natação prudentina se reapresenta

FIM DAS FÉRIAS De volta aos treinos a partir de segunda-feira, 25 nadadores são esperados na nova temporada e antes de iniciar as atividades passarão por avaliação física

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/01/2017
Horário 08:50


Depois das festas de fim de ano e alguns dias de férias,  os atletas da equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan  vão se reapresentar nesta segunda-feira, às 15h, no Parque Aquático da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). No retorno, recepcionado pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, são esperado 25 atletas.

A princípio ninguém deixou a equipe que fechou o último ano. Segundo o técnico, o principal nadador do clube, Pedro Henrique Castro, que desenvolveu um bom trabalho na temporada passada, é figura permanente em 2017. "Tivemos vários atletas brilhando, e que vão permanecer conosco, como é o caso do próprio Pedro, a Julia Carvalho e Lara Fernanda Ramos dos Santos. Eles receberam convites para sair da cidade, mas resolveram ficar por aqui por mais uma temporada", relata.

Jornal O Imparcial Entre os destaques, Pedro Henrique ganhou 6 medalhas nos Regionais

Já na representação, ainda de acordo com o técnico, haverá um bate-papo sobre o descanso e avaliação das condições físicas de cada um, para que possam ser preparados conforme a situação. "Na época de fim de ano, é normal que os atletas ganhem um pouco mais de peso. A tendência é de que engordem até três ou quatro quilos. Por conta disso, a pré-temporada será um pouco mais puxada, para entrarmos no ritmo total das competições", diz.

Para esse ano, Pepe pretende desenvolver um trabalho dando continuidade ao do ano passado que, para ele, refletiu em boas conquistas. "2016 foi um ano perfeito para a natação de Presidente Prudente. Foram muitas vitórias e medalhas. Entre elas, fomos campeões dos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz; campeão dos Jogos Abertos da Juventude; e vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo", relaciona.

Como dito pelo treinador da equipe, a última fase terminou com um saldo positivo nas competições. Otimista, ele garante que o atual grupo de nadadores possui um potencial grande e pode desenvolver uma boa temporada. "Queremos fazer um excelente trabalho. A nossa equipe é muito qualificada e acredito no nosso desempenho para continuar brigando por medalhas e títulos em muitas competições que estaremos disputando ao longo de 2017", finaliza.

 
Publicidade

Veja também