Equipe masculina de vôlei do Sesi-SP faz pré-temporada no Sesi Epitácio

De casa nova após mudança da capital para Bauru, técnico Anderson Rodrigues acompanha período de treinos com atletas visando temporada 2023/2024

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/07/2023
Horário 01:14
Foto: Comunicação Sesi-SP
Programação teve início na última segunda feira e tem a previsão de seguir até amanhã, dia 3
Programação teve início na última segunda feira e tem a previsão de seguir até amanhã, dia 3

A equipe masculina de vôlei do Sesi-SP está na unidade do Sesi em Presidente Epitácio para um período de treinos, visando intensificar a preparação para a temporada 2023/2024. O técnico Anderson Rodrigues levou para a cidade do pôr do sol mais bonito do Brasil atletas da equipe profissional e também da base, da categoria sub-21. A programação teve início no dia 26 e tem a previsão de seguir até segunda-feira.

“Já faz alguns anos que temos esta iniciativa de vir pra Epitácio, principalmente pela estrutura de excelência desta unidade do Sesi, que nos ajuda na preparação física e técnica dos nossos atletas. As acomodações e equipamentos de esporte são de suma importância para os trabalhos de orientações nutricional, psicológica e administrativas, extremamente necessários nesta fase de início de temporada”, explica Wellington Pani, supervisor da equipe.

Anderson Rodrigues, técnico do time masculino, destaca que o ambiente de Epitácio facilita o trabalho e permite que a preparação seja efetiva para as competições que virão a partir do segundo semestre. “Queremos chegar bem preparados para o Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga. Sabemos que são grandes desafios, pois no âmbito nacional temos equipes bem fortes nas disputas, mas seguimos com o objetivo de conquistar títulos”. 

Outro ponto importante é o trabalho realizado com os atletas da base da equipe de vôlei. “Hoje contamos com cerca de 80% da equipe com atletas formados em nossa base. Este é o DNA do Sesi, trabalhar forte desde o Programa Atleta do Futuro [PAF] até a base, visando formar o maior número de jogadores na modalidade, contribuindo assim para o desenvolvimento do voleibol brasileiro”, diz Pani.

Casa nova


A transferência da equipe de vôlei masculino do Sesi-SP, da unidade da Vila Leopoldina em São Paulo, capital, para Bauru, foi planejada pela instituição durante um longo período. Um dos grandes motivos foram os investimentos realizados pela instituição nas unidades de Bauru e região. “O Sesi construiu um ginásio para 5 mil pessoas na cidade e seria importante termos o vôlei masculino e o feminino em Bauru. Além disso, temos as categorias de base sub-17 e sub-19 masculinas em Jaú, além do sub-21 em Bauru, que também contam com excelentes estruturas para desenvolverem o trabalho”, explica André Avallone, supervisor de esportes da entidade.

SAIBA MAIS 
Às margens do Rio Paraná e com instalações privilegiadas para pratica de esporte, lazer e treinamentos, o Hotel Sesi Epitácio dispõe de uma infraestrutura para desenvolver eventos, encontros e treinamentos corporativos para indústrias e empresas. O espaço conta com 128 apartamentos no formato single, duplo, triplo e quadruplo, balneário para livre utilização do público, com piscinas, áreas verdes, quadras de tênis e de areia para a prática de vôlei e futevôlei. 
 
Comunicação Sesi-SP

Durante a passagem pela cidade, atletas terão treinamentos físicos e técnicos


Cercada pela natureza, unidade do Sesi em Epitácio permite um bom aproveitamento dos treinos

Publicidade

Veja também