Equipes orientam sobre controle de escorpiões na região do Parque Furquim em Prudente

Trabalho com foco preventivo é feito de casa em casa e terá continuidade no decorrer da semana; local tem frequentes registros de surgimento dos aracnídeos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2022
Horário 13:22
Foto: Marcos Sanches/Secom
Agentes passam de casa em casa para orientar sobre surgimento de escorpiões
Agentes passam de casa em casa para orientar sobre surgimento de escorpiões

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), iniciou nesta segunda-feira uma ação de saúde no Parque Furquim e adjacências para controle de escorpiões.

A ação tem como objetivo informar os moradores sobre como proceder quando encontrar o aracnídeo em casa. O trabalho é feito de residência em residência, com orientação e distribuição de material educativo, e terá continuidade no decorrer da semana até a conclusão da região.

A iniciativa conta com o apoio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), por meio da equipe de zeladoria, que realiza os serviços de conservação, recolhimento do cata-treco, além da manutenção das escolas.

"As ações de controle e prevenção já vêm sendo realizadas diariamente pelo CCZ por meio de um trabalho com foco educativo e preventivo com palestras nas escolas, trabalho de visitas às casas e busca ativa", expõe a administração municipal.

No caso desta ação na região do Parque Furquim e adjacências, houve a priorização do local por ser uma das regiões com frequente registro de surgimento de escorpiões.

Publicidade

Veja também