Escola de Artes Jupyra inicia rematrículas de 2021 para aulas de música

Etapa é voltada para alunos que já frequentam cursos da casa; interessados em novas vagas podem preencher ficha e fazer parte da lista de espera

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/01/2021
Horário 15:39
Foto: Cedida
Instalada no Matarazzo, Escola Jupyra oferece cursos livres na área de música
Instalada no Matarazzo, Escola Jupyra oferece cursos livres na área de música

A Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, vinculada à Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, iniciou o processo de rematrículas para 2021, que podem ser feitas até o dia 22 de janeiro.

Esta etapa consiste em rematricular alunos da casa, ou seja, aqueles que já frequentam algum dos cursos ofertados pela instituição. Já os interessados em solicitar novas vagas poderão procurar a secretaria da Escola de Artes, no Centro Cultural Matarazzo, e preencher uma ficha. O interessado fará parte de uma lista de espera para vagas futuras, que começarão a ser preenchidas a partir do dia 25 de janeiro, conforme forem surgindo.

As rematrículas seguem até o dia 15 de janeiro para os alunos matriculados no curso básico (1ª a 8ª séries). Já no período de 18 a 22 de janeiro, as rematrículas serão para os alunos matriculados no curso livre, lembrando que as matrículas para o curso técnico em instrumento já foram realizadas em dezembro de 2020.

O coordenador geral da Escola Municipal de Artes, Oswaldo Berthy, frisa a importância dos pais, alunos e/ou responsáveis comparecerem presencialmente na secretaria da escola, com todos os documentos solicitados para rematrícula, no horário entre as 8h30 e 16h.

O coordenador ressalta ainda que o atendimento está seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia, com aferição de temperatura, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, de acordo com a atualização do Plano São Paulo, que coloca Prudente na fase laranja, a qual permite o atendimento respeitando a capacidade do local.

Os documentos necessários são cópia do RG ou CPF (Cadastro da Pessoa Física) do aluno; cópia do RG ou CPF do responsável, se o aluno for menor de idade; cópia do comprovante de endereço em nome do aluno ou do responsável (com data máxima dos últimos 90 dias); 1 foto 3x4 do aluno; cópia da folha de rosto do Cadastro Único atualizado (esta apenas para alunos bolsistas).

A Escola Jupyra oferece cursos livres na área de música com seguintes instrumentos musicais: saxofone, flauta, teclado, piano, violino, guitarra, contrabaixo elétrico, contrabaixo acústico, violão, clarinete, bateria, percussão e trompete.

Serviço

As rematrículas devem ser feitas na Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, que fica no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes. Mais informações pelo telefone 3222-1882 ou e-mail: formação@culturapp.com.br, com os escriturários responsáveis, Braian e Érika.

Publicidade

Veja também