Escola de Comunicação promove live sobre LinkedIn

Transmitido nesta sexta, às 19h, por meio do Instagram e do Youtube, bate-papo tem como tema “Conexões e Trabalho com o LinkedIn”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2021
Horário 06:10
Foto: Agência Escola de Comunicação
Raphael Cunha, treinador e mentor de LinkedIn, é um dos convidados para a conversa
Raphael Cunha, treinador e mentor de LinkedIn, é um dos convidados para a conversa

Networking: você já ouviu falar dessa palavra? A criação de uma rede de contatos profissional é cada vez mais essencial, independentemente da profissão ou da área em que se atua. Um dos caminhos para se fazer um bom networking é a rede social LinkedIn. Por isso, a Escola de Comunicação & Estratégias Digitais da Unoeste, por meio de uma live, vai promover um bate-papo com o tema “Conexões e Trabalho com o Linkedin”. A transmissão será feita nesta sexta-feira, a partir das 19h, por meio do canal do YouTube TV Facopp Online e por meio do Instagram @comunicacaounoeste.
Sob mediação de Priscila Guidini, professora e uma das organizadoras do evento, os convidados Raphael Cunha, treinador e mentor de LinkedIn, e Melina Santos, jornalista, vão dar dicas e orientações sobre o uso da rede social como meio de gerar conexões de trabalho.
Com projeto próprio ativo na rede social há quatro anos, Raphael explica que orienta profissionais para criarem uma marca pessoal no LinkedIn. “Já ajudei centenas de pessoas em transição de carreira e em desenvolvimento de negócios no LinkedIn por meio do processo de coaching e mentoria individual e em grupo”.
O mentor adianta que durante o bate-papo, vai explicar formas de se potencializar um perfil no LinkedIn por meio de estratégias como construção de perfis estratégicos, foco em um objetivo profissional,ampliação de conexões e networking estratégico.
Melina Santos, por sua vez, conta que vai esclarecer aos espectadores que a rede social LinkedIn é muito mais do que apenas um local para se procurar empregos ou contratar funcionários. “É uma boa rede de conexões profissionais para nos aproximarmos de pessoas e mercados que gostaríamos, seja como profissional ou como empresa”, explica.
A convidada defende que não é necessário o uso da formalidade excessiva na plataforma, mas sim que deve existir uma autenticidade por parte dos usuários. “Você deve ser quem você é, falar dos projetos que desenvolve, das ideias que defende, tudo aquilo que você tem de diferencial e fazer o seu marketing pessoal”.

SERVIÇO
Ficou interessado em entender melhor as funcionalidades e conexões do LinkedIn? Então anota aí na sua agenda: a live ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h. A transmissão será feita por meio do Instagram @comunicacaounoeste e do canal do YouTube TV Facopp Online. Não deixe de participar!

Agência Escola de Comunicação

Melina Santos, jornalista, defende que não é necessário o uso da formalidade excessiva na plataforma

Publicidade

Veja também