Escola de Inovadores recebe inscrições até dia 23

Curso de extensão gratuito busca ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/09/2022
Horário 15:10
Foto: Reprodução
Inscrições para Escola de Inovadores foram prorrogadas até 23 de setembro
Inscrições para Escola de Inovadores foram prorrogadas até 23 de setembro

O CPS (Centro Paula Souza) prorrogou até o dia 23 de setembro o prazo de inscrições para a 15ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma ideia, que será avaliada com base em critérios como empreendedorismo e inovação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores.

O curso, em formato online, tem duração de 40 horas, distribuídas por 10 aulas semanais, ministradas por professores de Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais que atuam como agentes de inovação. O conteúdo está dividido em três módulos, que envolvem mentalidade, habilidades e recursos. Entre os temas abordados, estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu modelo de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Confira edital acessando o link bit.ly/EscoladeInovadores.

Para fazer a inscrição (inova.cps.sp.gov.br/inscricao-escola-de-inovadores-15), o interessado deve preencher o formulário e indicar a Etec ou Fatec mais próxima. Serão disponibilizadas vagas para atender uma média anual equivalente a 5% dos alunos de cada unidade do CPS. Nesse cálculo, serão considerados alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 26 de setembro. As atividades ocorrem entre os meses de setembro e novembro.

Trilha de Empreendedorismo

A Escola de Inovadores é a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que conta com mais dois estágios. A segunda fase é a Vitrine Inova CPS (inova.cps.sp.gov.br/vitrine-inova-cps-projetos), em que os 50 melhores projetos do curso são convidados para avançar no desenvolvimento dos seus modelos de negócios, com o apoio de empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. As propostas ficam disponíveis para serem conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros no site.

A terceira e última etapa é o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS (inova.cps.sp.gov.br/acelera-inovacps), que reúne os 20 melhores participantes da Vitrine, com maior potencial de mercado, para mentorias especializadas na captação de recursos financeiros para alavancar as startups.

Publicidade

Veja também