Escola do Morada do Sol recebe nova ação cultural e educacional

Através do projeto piloto "Juntos: família, escola e cultura", crianças puderam prestigiar no fim de semana, a apresentação do "Cirquito", com os artistas do Galpão da Lua

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/05/2021
Horário 20:13
Foto: Cedida
Objetivo do projeto é levar cultura para dentro das escolas, aos fins de semana, de forma periódica
Objetivo do projeto é levar cultura para dentro das escolas, aos fins de semana, de forma periódica

Na manhã de sábado, ocorreu na Escola Municipal Odete Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol, o projeto piloto "Juntos: família, escola e cultura", promovido em parceria entre as secretarias de Educação e Cultura de Presidente Prudente. Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, o evento contou com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, e dentro do limite permitido. As crianças prestigiaram a apresentação do "Cirquito", um projeto dos artistas do Galpão da Lua, por meio de incentivo da Lei Aldir Blanc.
A finalidade desta iniciativa é levar cultura para dentro das escolas, aos fins de semana, de forma periódica. Neste primeiro momento, devido à pandemia, o projeto ocorrerá a cada 15 dias nas escolas do município.
De acordo com o secretário de Cultura, Yuri Reis, o principal objetivo da ação é o desenvolvimento sociocultural, tanto dentro quanto no entorno das escolas, proporcionando às famílias e alunos um ambiente acolhedor e repleto de oportunidades.
A secretária de Educação, Sonaira Fortunato, também ressaltou que a iniciativa abordará diferentes eixos, como cursos, danças, teatro e música. “Além da formação e do contato com a arte, nosso intuito é o estreitamento entre a escola e a comunidade, para que a relação seja fortalecida, resultando em um trabalho conjunto”, pontua.
Segundo a diretora da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, Sirlei Oliveira, a primeira experiência foi muito positiva e importante para os alunos e pais que puderam comparecer. "A atividade foi um sucesso, eles obedeceram tudo o que foi explicado e se divertiram muito", conclui.
Estiveram presentes ainda no evento o vice-prefeito, Izaque Silva, e a secretária de Assistência Social, Clélia Barbalho Tomazini. O projeto, de iniciativa do prefeito Ed Thomas, conta com o apoio do Rotary, Etec e demais parceiros.



 

Veja também