Escola Estadual, no Jequitibás, promove Feira de Ciências

Pela 1ª vez, Escola Estadual Professora Fátima Aparecida Costa Falcon realiza evento junto à comunidade escolar, turmas de escolas municipais e acadêmicos da FCT/Unesp

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 02/12/2022
Horário 15:55
Foto: Caio Gervazoni
1ª Feira de Ciências da Escola Fátima Falcon ocorreu na manhã desta sexta, em Prudente
1ª Feira de Ciências da Escola Fátima Falcon ocorreu na manhã desta sexta, em Prudente

A Escola Estadual Profª Fátima Aparecida Costa Falcon, no Jardim Jequitibá I, em Presidente Prudente, promoveu nesta sexta-feira sua 1ª Feira de Ciências. O evento contou com a participação de todos os alunos da escola, mais a comunidade escolar, com pais, professores, funcionários, alunos de escolas municipais de Prudente e acadêmicos da FCT/Unesp
Segundo a diretora da unidade escolar, Margaret Sorrilha, com a inclusão da Escola Fátima Falcon no PEI (Programa Ensino Integral) em 2022, novas disciplinas surgiram e uma delas é a prática experimental, que culminou na realização da 1ª Feira de Ciências. “Em um primeiro momento, os alunos têm aulas teóricas com os professores em sala de aula e, após isso, eles vão até o laboratório realizar na prática o que aprenderam em sala”, explica a diretora. “Daí surgiu a ideia de realizarmos a Feira de Ciências diante da quantidade de experimentos realizados ao longo do ano”, completa Margaret.

Comunidade escolar

“Toda escola está envolvida. Do 5º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio. Preparamos as salas de aula para receber os alunos das escolas municipais, os pais e toda comunidade escolar para nossos estudantes apresentarem os experimentos”, destaca a diretora da unidade. Além da apresentação dos estudantes da Fátima Falcon, a feira teve a presença de acadêmicos da Unesp, que abriram o evento com uma série de experimentos químicos e físicos interagindo com os alunos das escolas municipais.  
A aluna do 2º ano do ensino médio, Karoline Anastácio, é uma das discentes que está à frente da realização do evento entre os estudantes. Ela conta, com felicidade, que a realização da Feira de Ciências teve um envolvimento muito grande de toda comunidade, principalmente, entre alunos e professores. “Para mim, é muito legal participar, ver o carinho e o empenho que toda a escola está tendo para fazer a Feira de Ciências. Fico feliz em poder estar à frente disso”, conta a aluna, que foi premiada pela Unesp por um projeto de análise química do solo orientado pelo professor de Química da escola, Luís Fernando dos Santos. 

Fotos: Caio Gervazoni
Iniciativa contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar


Alunos puderam colocar em prática os conhecimentos que aprenderam na sala de aula

Publicidade

Veja também