Escola Municipal Vilma Gianotti Martinez comemora 30 anos

Evento contou com bolo, exposição de fotos, teatro de fantoches e contação de histórias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/11/2022
Horário 16:05
Foto: Patrícia Motta
Festa celebrou os 30 anos da escola prudentina
Festa celebrou os 30 anos da escola prudentina

A Escola Municipal Professora Vilma Gianotti Martinez realizou, na manhã desta quarta-feira, um evento comemorativo para celebrar os 30 anos da unidade. Além do famoso “parabéns para você”, cantado pelos alunos, e a distribuição de bolo na sobremesa das refeições, o evento contou com teatro de fantoches com a história “O pequeno Príncipe Preto” de Rodrigo França, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Os alunos também puderam conhecer a trajetória da unidade por meio de uma exposição fotográfica.

A equipe ainda preparou a apresentação da “Estante de Histórias”, com a parceria da empresa prudentina Soesp (Sementes Oeste Paulista), que contribui com o custeio de iniciativas que permitem que pessoas físicas e jurídicas destinem seus impostos para incentivar a realização de projetos sociais, culturais e esportivos.

A diretora da unidade escolar, Francielle Bonfim Beraldi, agradeceu a empresa em nome do município e observou que o material contém excelentes obras, de autores renomados, que irão contribuir para um maior despertar da literatura aos alunos, como também será disponibilizada a retirada de livros para possam levar para a casa e ler com a família.

 

Sobre a escola

A Escola Municipal Professora Vilma Gianotti Martinez, localizada no Parque Cedral, foi fundada no ano de 1992, a fim de abrigar o projeto CIEM (Centro Integrado de Educação Municipal), idealizado por Ondina Barbosa Gerbasi, secretária da educação na época. 

As atividades da unidade foram iniciadas no dia 4 de maio de 1992, com dez classes de pré-escola em período integral, duas classes de educação suplementar e uma classe de 1ª série Ensino Fundamental (após um ano, o curso extinguiu-se). Mas sua inauguração ocorreu somente em 26 de novembro de 1992, com a participação da comunidade, funcionários, professoras, alunos, autoridades civis e militares, vereadores e familiares da homenageada.

No ano de 2014, a escola passou por um processo de reforma para a construção de mais três salas de aula, o que resultou no atendimento de 238 crianças.

Em 2015, através de reformulações feitas juntamente com a Secretaria da Educação, a capacidade de atendimento da escola foi ampliada para 313 alunos.

No ano de 2016, a escola passou a atender 340 alunos e em 2017, foram 360. Somente no ano de 2019 houve uma grande mudança, os alunos da EM Ondina Quirino Barbosa passaram a ser atendidos nesta unidade e o atendimento da unidade, a partir de então, ganhou a configuração atual, com atendimento de em média 350 alunos, de a 0 a 5 anos em período parcial e integral, nos grupamentos que vão do berçário I ao pré-II, contando também em sua equipe 71 funcionários entre professores, equipe de apoio e estagiários.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também