Publicidade

Escolas de Presidente Prudente recebem projeto com acervo de livros para atividades culturais

Estante de Histórias serão entregues para cinco escolas municipais e professores poderão participar de oficina de formação de leitores

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/10/2022
Horário 14:36
Foto: Cedida
Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sétima edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas
Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sétima edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas

No mês de outubro, cinco escolas da rede municipal de ensino de Presidente Prudente serão contempladas com o projeto cultural Estante de Histórias, realizado pela VR Projetos.  Além de receberem as estantes, os professores poderão participar, nesta terça-feira, 4 de outubro, de uma oficina online de formação de leitores oferecida pelo projeto. A atividade, que aborda a importância da literatura para o aprendizado das crianças, além de dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias, será realizada às 19h e ministrada pela professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri.

Os alunos das escolas municipais Alayde Tortorella de Faria Motta, Carlos Braga, Carmen Pereira Delfim, Odette Duarte da Costa e  Profª. Vilma Giannotti Martinez Vilma Gianotti Martinez poderão aproveitar a estante personalizada com temas da literatura infantil e recheadas com um acervo de mais de 100 livros novos e mais de 100 gibis cada, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema.

Na parte superior da estante, um baú guarda dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família. “Com certeza, a estante será uma bela ferramenta de apoio à educação nas escolas para os professores, bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura e até utilizá-la para armazenar outros livros e materiais pedagógicos”, conta Vera Shida, produtora cultural da VR Projetos.

O projeto conta com realização da VR Projetos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e tem o patrocínio da SOESP e apoio da Secretaria Municipal de Educação da cidade.

 

Sobre o projeto Estante de Histórias
O projeto Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sétima edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças. Saiba mais sobre o projeto Estante de Histórias em www.projetoestantedehistorias.com.br e de suas atividades através das redes sociais (Instagram: @VR.Projetos e Facebook: ProjetoEstanteDeHistorias). A novidade desta edição é que o projeto passou a oferecer, além do acervo físico, livros para leitura on-line, disponíveis para todos gratuitamente através da Estante de Histórias virtual em seu site.

 

 

 

Publicidade

Veja também