Escolas municipais de Prudente recebem nova remessa de livros didáticos do currículo paulista

Material avaliado em R$ 206 mil está em distribuição para as 30 unidades de ensino fundamental, que contemplarão 9.435 alunos desta etapa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2022
Horário 16:36
Foto: Patrícia Motta/Seduc
Livros didáticos integram implantação do currículo paulista na rede municipal
Livros didáticos integram implantação do currículo paulista na rede municipal

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), recebeu do Estado uma nova remessa dos livros didáticos que integram a implantação do currículo paulista na rede municipal de ensino. O material está avaliado em R$ 206 mil.

Os livros estão sendo entregues para as 30 unidades escolares de ensino fundamental do município, que contemplarão os 9.435 alunos desta etapa.

Na cota de livros, as escolas estão recebendo exemplares do programa "Aprender Sempre", elaborado com o objetivo de apoiar a aprendizagem dos estudantes no contexto da pandemia. Também foram disponibilizados os livros do programa "Currículo em Ação", que inclui o ensino da Língua Portuguesa, Matemática, Sociedade-Natureza-Tecnologia e projeto de convivência, todos dando continuidade ao trabalho iniciado com o material no primeiro semestre.

A secretária municipal de Educação, Sirlei Oliveira, pontua que "os livros possuem alta qualidade de conteúdo e ilustrações com base na BNCC [Base Nacional Comum Curricular] e no currículo paulista, sendo extremamente atrativos aos alunos e garantindo ao professor a efetiva implementação das atividades em sala, de acordo com formações anteriormente recebidas pelos profissionais em parceria com a Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, melhorando assim a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal".

Conforme a titular da pasta, desde o início do ano letivo os profissionais da educação têm participado de formações, "estando assim, a cada dia, preparados para a utilização dos materiais e garantindo um planejamento de forma assertiva das ações a serem aplicadas em sala de aula".

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