Escritor apresenta obra de romance em Prudente

“Um Coração e seus Segredos" é o primeiro livro do gênero de Luís de Oliveira, 20 anos, de Pereira Barreto, que está divulgando-o na região

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 05/05/2016
Horário 10:28
 

O escritor Luís de Oliveira, 20 anos, de Pereira Barreto, está na região para divulgar seu primeiro romance intitulado "Um Coração e seus Segredos". E, em Presidente Prudente a apresentação será neste sábado, às 19h, na Galeria Takeo Sawada do Centro Cultural Matarazzo, onde o autor baterá um papo com os participantes respondendo a perguntas e fará um momento de autógrafos para quem comprar um exemplar que estará sendo vendido a R$ 20. Depois disso poderá ser adquirido em sua página oficial: facebook.com/luisdeoliveiraoficial.br, no valor de R$ 25.

De acordo com o escritor, o livro traz em 118 páginas uma ficção romântica onde o protagonista da história, Bruno mostra um amor que rompe qualquer barreira posta pelos caminhos do destino, que faz os corações mais sensíveis suspirar por palavras que mostram o amor humano além de interesses carnais. "O personagem traz toda sua sensibilidade em cada gesto, se permite chorar, amar e caminhar por mundos que jamais imaginou que conheceria, mas nunca deixou que a fraqueza levasse embora a vontade de ter Valentina nos seus braços", adianta o autor.

Jornal O Imparcial Luís baterá um papo e fará um momento de autógrafos com os presentes durante a divulgação

Luís, conta que a escrita, a leitura, a literatura de modo geral sempre foi algo presente em sua vida, desde a infância. Mas, foi em 2009 que começou a escrever, desde apenas alguns pensamentos até poemas e poesias que culminaram em 2013, na publicação de seu primeiro livro, "Choro de gratidão" sobre diversos temas como amor, amizade, infância, sonhos, entre outros.

"Eu falo sempre que tive o incentivo na própria escola, após participar de um projeto de leitura, no começo do ensino médio. Depois disso resolvi fazer o meu projeto, ‘Escritor da minha cidade’, onde visito escolas municipais e trabalho com crianças de 10 a 11 anos incentivando-as à leitura. Acredito que eu seja um romântico pela vida", destaca.

 

Incentivo


Filho de professora, Luís que cursa o último ano de Educação Física na Fisma (Faculdade Integradas Stella Maris), em Andradina (SP), diz que sempre foi incentivado pela mãe a interessar-se por tudo que dissesse respeito à educação, especialmente a leitura.

Ele entende que hoje a tecnologia está ativa na vida das crianças, mas percebe que não é isso que tira o interesse delas pelos livros, por exemplo. "No decorrer do projeto percebi que elas têm interesse sim, o que falta é incentivo. Começando por suas casas. Aconselho os pais a motivarem seus filhos a leitura desde pequenos. Quando o é estimulado em casa ele quer mostrar isso na escola", pontua Luis.

O autor conta que ao final do projeto vai publicar um livro com os textos das crianças. "Essa relação que elas têm com o escritor aguça a curiosidade e a vontade de escrever. Há crianças com um talento absurdo e sem o projeto a escola talvez não saberia da preciosidade que possui", frisa.

 

Criação


Luis comenta que já está com um novo romance, "Enquanto para sempre durar", pronto e que pretende publicá-lo no final deste ou começo do ano que vêm.

"Acho importante se falar de amor em dias tão difíceis, conturbados, de tantas desavenças e intrigas como os de hoje e, o papel do escritor é tentar levar para a sociedade o que está faltando nela. Escrevo uma ficção com o desejo de que se torne realidade", salienta o autor.
Publicidade

Veja também