Espaço GarimpArte abre inscrições para cursos

Para ele, além de formar cidadãos apreciadores da cultura, o aprendizado nestes cursos pode despertar o estímulo para o cotidiano, como também para a pesquisa.

VARIEDADES - Arize Juliani

Data 17/03/2015
Horário 08:23
 

O Espaço GarimpArte, administrado pela Companhia de Teatro Garimparisos, de Presidente Prudente, está com inscrições abertas para quatro cursos voltados para a área cultural e artística. Tratam-se de aulas de violão, teatro, palhaço (iniciação clownesca) e canto. As vagas são limitadas e a oportunidade para novos inscritos estará disponível até sexta-feira, dia 20. Com taxa de R$ 65 por mês, os interessados devem comparecer ao espaço para efetivar a matrícula no curso desejado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável. Para as aulas de violão e teatro, a idade mínima exigida é de 7 anos. Já para palhaço e canto, a partir dos 14 anos.

Hannaell Mendes, diretor da Companhia de Teatro Garimparisos, enfatiza que o intuito principal de captar novos alunos está para a inserção dessas pessoas na arte. Para ele, além de formar cidadãos apreciadores da cultura, o aprendizado nestes cursos pode despertar o estímulo para o cotidiano, como também para a pesquisa.

Em nove anos de atividades, a companhia soma nove espetáculos, 14 esquetes, 42 mostras e festivais, 17 prêmios e 43 indicações. Já o Espaço GarimpArte possui quatro anos de existência com a promoção de dez espetáculos, sete audições de violão, quatro iniciações clownescas (palhaços), dois festivais (cenas curtas), além de eventos e oficinas.

"É muito importante desenvolver uma atividade cultural, tendo em vista que colabora com diversos outros fatores, a exemplo do teatro e violão que podem colaborar com a concentração. Existe um chavão que diz que o teatro colabora com pessoas tímidas, o que é verdade, pois inibe a timidez e torna a pessoa mais desinibida. Além disso, são movimentos culturais e contribuem com a formação pessoal", explica o diretor.

 

serviço

AOS INTERESSADOS

Para participar, os interessados devem comparecer no Espaço GarimpArte, localizado na Rua Professor Noé Azevedo, 108, no Parque Cedral. Com mensalidades à R$ 65, o valor torna-se simbólico, pois todo lucro obtido com as taxas é revertido para manutenção e benfeitorias do espaço. Além disso, na época das audições, os alunos contam com a garantia de obter ingressos extras para convidados. Para mais informações, o telefone para contato é o 3906-5638.
Publicidade

Veja também