Espaço GarimpArte oferece vagas para workshop

Cursos presenciais de iniciação ao palhaço ocorrem a partir da 2ª semana de março caso a região evolua para fase amarela

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 23/02/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida/ Espaço GarimpArte
Workshop promovido pelo Espaço GarimpArte será ministrado de forma gratuita
Workshop promovido pelo Espaço GarimpArte será ministrado de forma gratuita

O Espaço GarimpArte, que desde 2011 tem o intuito de oferecer arte para todos, se tornou uma oportunidade para a realização de cursos voltados para a área cultural e artística em Presidente Prudente. Neste ano, através de incentivo da Lei Aldir Blanc, o espaço ofertará o workshop de iniciação ao palhaço, que será ministrado de forma gratuita. De acordo com a organização, ainda há vagas disponíveis para as turmas presenciais, que acontecerão a partir da segunda semana de março, caso a região evolua para fase amarela do Plano São Paulo.
Serão cinco dias de workshop onde o participante terá a chance de aprender a expressar suas emoções e seus medos através da linguagem do palhaço, do teatro e também com um olhar psicossocial, sempre voltando para o autodesenvolvimento, apreciando o aqui e agora de cada situação apresentada, explica a atriz e professora de teatro, Mariana Ribelato. “Usamos a metáfora da lupa, é como se posicionássemos ela sobre cada participante a fim de ampliar as características que já existem, mostrando esse aumento atrás da menor máscara do mundo: o nariz”, pontua.
A artista também descreve que o workshop trata-se de uma vivência com o verdadeiro eu. “Gostamos de falar que é um olhar voltado totalmente para o autoconhecimento, aflorando mais e mais nossa verdadeira essência e como podemos solucionar situações que temos que lidar no dia a dia”, acrescenta.
Para a realização do workshop de iniciação ao palhaço, medidas de prevenção ao novo coronavírus foram adotadas, seguindo protocolos da OMS (Organização Mundial de Saúde), tais como uso de máscara, álcool gel, distanciamento entre os participantes, além de aferir a temperatura de todos os presentes, incluindo alunos e orientadores. A sala onde o curso ocorrerá, segundo a integrante do projeto, tem boa circulação de ar e é extensa, o que propicia esse distanciamento. 
“Além das medidas adotadas durante o curso, nós incluímos um questionário no próprio formulário de inscrição a respeito de sintomas e contato com pessoas infectadas, e pedimos aos interessados que respondam a esse questionário e nos informem caso apresentem qualquer um dos sintomas”.

SERVIÇO
O curso ocorrerá no Espaço GarimpArte – sede da Cia de Teatro GarimpaRisos –, que fica na Rua Professor Noé Azevedo, 108, Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente. Interessados podem realizar inscrições no link: linktr.ee/espacogarimparte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3906-5638 ou WhatsApp (18) 98801-9028. As vagas são limitas e a quantidade disponível será monitorada e informada aos inscritos.

 

Publicidade

Veja também