Espetáculos são encenados na região de Presidente Prudente a partir de amanhã

Programa de circulação de teatros gratuitos anuncia a programação do mês de novembro com atrações musicais e danças

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/11/2016
Horário 09:46
 

O Circuito Cultural Paulista, programa de circulação de espetáculos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, anuncia a programação do mês de novembro e leva mais de 20 atrações musicais, de dança, teatro, circo e espetáculos infantis para 110 cidades do interior e litoral do Estado. Na região de Presidente Prudente, as cidades de Martinópolis, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Dracena e Adamantina recebem as atrações.

O Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns apresenta Simão e o Boi Pintadinho, em Martinópolis, no dia 4 de novembro, sexta-feira. No espetáculo, o coronel Vicente Pompeu vai realizar uma grande festa para celebrar o noivado de sua filha. Para organizar, ele manda chamar Simão, seu braço direito, que fica encarregado de tudo, contando com o auxílio de sua companheira Marieta e de alguns amigos. O coronel diz a Simão que a festa tem que ser uma grande folia brasileira. Mas o Gringo e o Político, que se dizem amigos do coronel, querem modificar tudo para colocar coisas mais "modernas" e soltam a Cobra-Grande para devorar o Boi Pintadinho. Será no Teatro de Arena Sergio Rodrigues, às 15h.

Jornal O Imparcial Circo de Doisdo, da Cia. Pé de Cana, se apresenta em Presidente Epitácio e Presidente Venceslau, amanhã e sábado, respectivamente

A Cia. Pé de Cana leva o Circo de Doisdo à Presidente Epitácio e Presidente Venceslau nos dias 4 e 5 de novembro. No espetáculo, Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada, "Circo de Doisdo" traz um resgate do lúdico e convida a todos a uma viagem por um universo onde a lógica do nosso cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida. As apresentações serão às 20h, na Praça da Bíblia (Presidente Epitácio) e na Praça Nicolino Rondó, s/nº (Presidente Venceslau).

As cidades de Regente Feijó e Dracena recebem o espetáculo Trem das Onze, do Grupo DoisPierre, nos dias 5 e 6 de novembro. A atração leva ao palco o dia a dia de um palhaço e seu pupilo nos bastidores de um circo. Os dois arrancam gargalhadas do público com trapalhadas do cotidiano apresentadas de forma leve, pura e ingênua, mas quando o mestre recebe uma misteriosa carta dizendo que ele deve partir imediatamente, ambos precisam encontrar um jeito do aprendiz assumir o seu lugar. As apresentações acontecem no Teatro Ophélia Sozzi de Godoy, às 20h00 (Regente Feijó) e Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora, 15h (Dracena).

Por fim, Adamantina recebe no sábado, dia 12 de novembro, o espetáculo infantil O Menino que Enxergava com o Coração da Cia. Balaco do Bacco. Na peça, Jonas – um menino que enxerga a vida por meio do coração - se mete na maior confusão ao lado de sua amiga Clara ao tentar ajudar Arielus, um Tritão para lá de chorão. Será no Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal "Cônego João Baptista de Aquino", às 17h.

 

Prestígio


Apenas no primeiro semestre de 2016, mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista, que circularam por 110 cidades do interior e litoral. É neste ano também, que o programa, executado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte - e com prefeituras municipais, completa 10 anos. Ao longo desse tempo, foram realizadas 5.500 apresentações, prestigiadas por 1,5 milhão de pessoas. Para mais informações, acesse: www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br.

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA REGIÃO

 

04/11

Martinópolis

Simão e o Boi Pintadinho - Valdeck de Garanhus

Local: Teatro de Arena Sergio Rodrigues - Praça dos Vereadores, s/nº

Horário: 15h

 

04/11

Presidente Epitácio

Circo de Doisdo - Cia. Pé de Cana

Local: Praça da Bíblia, s/nº

Horário: 20h

 

05/11

Presidente Venceslau

Circo de Doisdo - Cia. Pé de Cana

Local: Praça Nicolino Rondó, s/nº

Horário: 20h

 

05/11

Regente Feijó

Trem das Onze - Cia. DoisPierre

Local: Teatro Ophélia Sozzi de Godoy - Rua José Gomes, s/nº

Horário: 20h

 

06/11

Dracena

Trem das Onze - Cia. DoisPierre

Local: Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora - Rua Tenente Antero Contreira, 65

Horário: 15h

 

12/11

Adamantina

O Menino que Enxergava com o Coração - Cia. Balaco do Bacco

Local: Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal "Cônego João Baptista de Aquino" - Av. Adhemar de Barros, 200

Horário: 17h

 

 
Publicidade

Veja também