ESTÁ NA RETA FINAL

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 03/05/2020
Horário 03:07

Terminará na próxima quarta-feira, o prazo para o eleitor realizar o alistamento, ou seja: aquele que irá fazer o seu primeiro título. Também serão encerrados os prazos de transferência do título para outra cidade, alterações e regularizações.

SOLUÇÃO DE PENDÊNCIAS

Pessoas que perderam o recadastramento biométrico e tiveram o título cancelado, não justificaram a ausência nas últimas eleições ou ainda desejem alterar o domicílio eleitoral têm até esse dia para resolver suas pendências.

SEM SAIR DE CASA

Os serviços devem ser solicitados sem sair de casa, por meio do Título Net. Findado o prazo, ocorrerá o fechamento do cadastro eleitoral. A partir daí, a Justiça Eleitoral terá como foco principal a organização das eleições municipais deste ano.

ADIAMENTO ADMITIDO

Em sua mais recente manifestação, o presidente eleito do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, que tomará posse no final deste mês, admitiu a possibilidade de adiamento das eleições de outubro.

DECISÃO SANITÁRIA

Conforme Barroso, ao falar sobre o adiamento e sem dizer se para novembro ou dezembro, disse que não será uma decisão jurídica e nem propriamente política, embora dependa do Congresso Nacional. Para o ministro, será uma decisão sanitária.

CALENDÁRIO MANTIDO

Em Prudente, os partidos estão mobilizados para as eleições e boa parte deles em franca atividade já para as organizações das convenções, que deverão ser feitas no período de 20 de junho a 5 de agosto. Lembrando que está mantido o calendário eleitoral.

ARRECADAÇÃO FACULTATIVA

Ainda de acordo com o calendário, terá início no dia 15 deste mês a arrecadação facultativa de doações por pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador, por meio de plataformas de financiamento coletivo credenciadas na Justiça Eleitoral.

FUNDO SÓ EM JUNHO

Quanto aos recursos disponíveis para o financiamento de campanha mediante o FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanhas), a divulgação está programada para o dia 16 de junho.

DEFESA DOS MUTUÁRIOS

A assessoria do deputado Ed Thomas (PSB) anuncia que o parlamentar saiu em defesa dos mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para suspender as cobranças das prestações em atraso.

RENEGOCIAÇÃO AUTORIZADA

Em razão do agravamento da economia, culminando com a perda do emprego de milhões de trabalhadores, o deputado conseguiu junto ao governo que mutuários com prestações atrasadas possam procurar a CDHU para renegociar.

AS BASES ELEITORAIS

Com a suspensão dos atendimentos, reuniões de comissões e das sessões ordinárias da Câmara Municipal (por enquanto até 10 de maio), os vereadores continuam interagindo com as suas bases eleitorais e agindo por ofícios.

TRABALHO QUE SEGUE

Dois exemplos: Alba Lucena (DEM) solicitou do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) suspensão de aplicação de multas pelos radares; Demerson Dias (PSB) e Mauro Neves (Podemos) cobraram providências sobre erosão na galeria do Bacarin.

Publicidade

Veja também