Estabelecimentos registram aumento na venda de ovos

Apesar da alta no preço dos produtos, os consumidores compareceram ontem em peso nos supermercados de Prudente, para garantir o tradicional chocolate

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 05/04/2015
Horário 00:26
 

Mesmo registrando alta considerável nos preços dos ovos de chocolate, o consumidor não deixou de comparecer nos supermercados para comprar o produto. Na manhã de ontem, em Presidente Prudente, o movimento era intenso. Segundo os estabelecimentos consultados pela reportagem, a movimentação teve início na Sexta-Feira Santa. Já o proprietário da rede de supermercados Estrela, Marcelo Luis Nicolucci, revela que ontem os estoques da rede contavam com a média de 25% a 30% dos estoques da compra total. Por sua vez, no Supermercado Avenida, foi registrado aumento de 10% a 12% das vendas, comparado a 2014.

Jornal O Imparcial Muitos consumidores deixaram para comprar de última hora

De acordo com Nicolucci, foram realizadas compras baseadas na saída do produto no ano anterior – um pouco mais em razão da nova loja. Quanto ao aumento dos preços, menciona que ocorreu conforme a inflação, mas que não interferiu nas vendas. "Ninguém deixa de comprar ovos de Páscoa, tendo em vista a tradição do chocolate nesta data. Neste momento, ainda temos 20% da média do estoque, quase equiparado ao ano passado", comenta.

A promotora de vendas, Sidneia Aparecida Zamora, salienta que os consumidores deixaram para comprar de última hora. Ela percorre os supermercados da cidade repondo a mercadoria, sendo que praticamente quase todos os estoques dos chocolates, principalmente os tradicionais, estavam zerados.

O gerente da rede de supermercado Avenida, Joelson Tonietti, acrescenta que comprou os estoques baseados na quantidade vendida nos últimos anos. Porém, menciona que os ovos de Páscoa com mais saída acabaram na última sexta-feira.

A dona de casa Elisa Fidelis salienta que comprou somente para presentear as pessoas de casa, deixando de lado os sobrinhos e os entes próximos à família. O marmorista Jonathan Fernando dos Santos deixou para comprar o chocolate da filha, de 4 anos, na última hora. "O ruim é o grande movimento, mas por conta da rotina corrida, não tive como vir antes. Vou comprar um ovo de Páscoa para a minha filha, quero algum que venha com algum brinquedo, pois assim, além do chocolate, ganha também um brinquedinho para brincar", destaca.

 

SAIBA MAIS

CUIDADOS

De acordo com especialistas, os pais devem ficar de olho no tamanho e na quantidade de ovos de chocolate que as crianças consomem. Lenycia Neri, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), explica que as vantagens do chocolate estão ligadas ao teor do cacau. Por isso, indica que os mais adequados são os amargos ou meio amargos. Também revela que é preciso avaliar os ingredientes do produto; ensinar a criança a saborear os alimentos, assim, no momento de comer o chocolate é importante que esteja em ambiente agradável e não tenha distrações (como televisão ou computador). "Sentir o aroma e consumir devagar, deixando o alimento derreter na boca, permitirá que a criança se satisfaça com pequenas quantidades. Além disso, vale lembrar que chocolate não é lanche e sim sobremesa", ressalta.
Publicidade

Veja também