Estado abre concurso público para contratar 200 alunos-oficiais da PM

Candidatos podem se inscrever a partir de 24 de maio pela internet; exames de conhecimentos serão realizados em Prudente

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2023
Horário 15:37
Foto: Governo estadual
Governo vai contratar 200 alunos-oficiais da PM, de ambos os sexos
Governo vai contratar 200 alunos-oficiais da PM, de ambos os sexos

O governo de São Paulo autorizou a abertura das inscrições de concurso público com 200 vagas para aluno-oficial da Polícia Militar, de ambos os sexos. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira.

As inscrições vão de 24 de maio a 22 de junho e devem ser feitas no site da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp), responsável pela organização do concurso. O link é o www.vunesp.com.br/PMES2301.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos - exceto para quem já pertence aos quadros da PM - e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Os exames de conhecimentos são realizados em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A remuneração básica inicial para o cargo de aluno-oficial da PM é de R$ 3.815,03, incluindo o salário-base, o RETP (Regime Especial de Trabalho Policial) e o valor de insalubridade.

Este é o primeiro concurso público para reforço do efetivo da PM da atual gestão. Estão autorizadas outras 5,4 mil vagas para contratação de soldado 2ª classe. O edital com 2,7 mil dessas vagas deve ser publicado ainda no primeiro semestre.

Publicidade

Veja também