ESTADO DE CALAMIDADE

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 19/05/2020
Horário 03:39

Dentre os quatro municípios que ensejam esta coluna, apenas Mirante do Paranapanema não decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A medida foi adotada em Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista e Rosana. Com o decreto, as prefeituras das cidades podem realizar compras emergenciais sem licitação.

TRANSPARÊNCIA

Mesmo com a inexigibilidade de processos licitatórios, o dinheiro público sempre deve ser investido com transparência, probidade e eficiência. É o que aponta o MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), em nota divulgada no site do órgão. O MPSP também ressalta que os quase 2 mil procuradores e promotores da instituição vão atuar na vigilância da aplicação dos recursos públicos. A coluna vai além: Câmaras de vereadores, entidades, imprensa e sociedade como um todo também devem acompanhar os investimentos.

RETROESCAVADEIRA

Com o objetivo de atender as demandas da extensa zona rural do município, a Prefeitura de Mirante do Paranapanema adquiriu, com recursos próprios, uma retroescavadeira hidráulica. O maquinário vai ser utilizado na manutenção de estradas rurais, abertura de tanques, construção de pontes e outras atividades.

A nova aquisição se soma a duas ambulâncias do tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a outros veículos recentemente incorporados à frota da administração mirantense.

CORAÇÃO SOLIDÁRIO

Após quase dois meses de interrupção das atividades por conta da pandemia, a Associação Coração Solidário retomou no sábado os trabalhos de construção, reforma e ampliação de moradias para famílias de Teodoro Sampaio e região. Com total apoio do comércio, duas frentes de trabalho foram executadas, sendo uma delas no Assentamento Nazaré, em Marabá Paulista. No próximo sábado, uma terceira obra vai ser iniciada, no Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães, em Teodoro Sampaio. Em todas as atividades, os valorosos voluntários da entidade tomam todas as precauções necessárias com relação à Covid-19.

MÁSCARAS

A Secretaria de Saúde de Mirante do Paranapanema realizou no dia 11 de maio a entrega gratuita de máscaras para moradores dos distritos de Cuiabá Paulista e Costa Machado. Além da distribuição, profissionais da secretaria orientaram a população sobre o uso correto dos equipamentos de proteção facial. Em Euclides da Cunha Paulista, o Fundo Municipal de Solidariedade tem produzido e distribuído máscaras, também de forma gratuita. Cabe ressaltar que, por decreto estadual, o uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo, como medida preventiva ao coronavírus.

LIVE SOLIDÁRIA

Em tempos de pandemia, apresentações artísticas transmitidas pela internet têm garantido o entretenimento da população. São as chamadas lives, que, em sua maioria, também têm desempenhado importante papel social. No próximo domingo, às 17h, a dupla Luiz Henrique & Léo realiza uma live recheada de sucessos e de solidariedade. O show, que integra o Circuito Brahma de Lives, visa arrecadar alimentos e recursos financeiros para entidades da região, entre as quais a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente e a Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Teodoro Sampaio. Com grande estrutura, a live vai ser transmitida ao vivo pelo canal da dupla na plataforma de vídeos YouTube.

SUCESSO

Nascido e criado em Teodoro Sampaio, o teodorense Luiz Henrique, da dupla com Léo, completa 10 anos de carreira em 2020. Intérprete talentoso, o artista também esbanja qualidade como compositor. Entre os maiores hits, “Hoje eu Tô Terrível”, música que, na voz do saudoso Cristiano Araújo, ostentou, por vários meses, o primeiro lugar nas paradas de sucesso do país. No próximo domingo, Luiz Henrique, ao lado do parceiro, empresta talento e carisma à nobre causa da solidariedade, em uma ação que merece nosso melhor aplauso e total reconhecimento. Parabéns, Luizinho!

Publicidade

Veja também