Estado de criança atropelada em Venceslau é gravíssimo

Menino de 11 anos foi atropelado na noite da última sexta-feira por um motorista embriagado, na Avenida Tiradentes

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 01/11/2021
Horário 19:44
Foto: Cedida/Hospital Regional
Garoto deu entrada no HR na madrugada de sábado, e permanece na UTI pediátrica 
Garoto deu entrada no HR na madrugada de sábado, e permanece na UTI pediátrica 

É gravíssimo o estado de saúde do garoto, de 11 anos, atropelado por um motorista embriagado na noite da última sexta-feira, na Avenida Tiradentes, em Presidente Venceslau. A informação veio por nota do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, nesta segunda-feira. Conforme o hospital, o menino “deu entrada na unidade na madrugada do último sábado [30/10], sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica”, comunica a Assessoria de Imprensa do HR. 
Conforme a Polícia Militar, o autor do atropelamento é um homem de 51 anos, que conduzia um veículo Fiat/Uno cinza, duas portas, com placas de Presidente Venceslau. Após fugir do local sem prestar socorro, o homem, que estava altamente embriagado, foi preso em flagrante, em um bar da cidade. 
Segundo uma testemunha que presenciou o atropelamento, o indivíduo passou com o carro em alta velocidade por uma lombada e acertou a criança, que estava caminhando pelo meio fio da calçada; um cliente que estava no estabelecimento, que fica em frente à lombada onde ocorreu o fato, perseguiu o condutor, que não prestou socorro à vítima. Minutos depois, o homem foi preso em flagrante pela polícia.  

Corrente pela vida

Familiares e amigos do garoto organizaram nas redes sociais uma campanha de doação de sangue para a criança. De acordo com o Portal Bueno, de Presidente Venceslau, nesta terça-feira, às 7h, uma van levará voluntários para o Hospital Regional, para a doação de sangue dos tipos A+, A-, O+, O-, mas qualquer tipo sanguíneo é aceito e será destinado para repor o estoque utilizado pelo menino.

Publicidade

Veja também