Estado informa 1º caso de Covid-19 em Santa Mercedes, mas município contesta

Segundo Secretaria Municipal de Saúde, paciente morou, em algum momento, na cidade e não atualizou o Cartão SUS no seu endereço atual

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 31/08/2020
Horário 17:01
Cedida - Município defende que permanece sem casos confirmados de Covid-19
Cedida - Município defende que permanece sem casos confirmados de Covid-19

No site destinado às informações da Covid-19 no território paulista, a Secretaria do Estado de Saúde comunicou ontem que o município de Santa Mercedes confirmou o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. Contudo, em nota publicada nessa segunda-feira, a Secretaria de Saúde da cidade contestou a informação e disse que o local continua com casos zerados da doença.

“Após ser checadas todas as informações com segurança, presteza e veracidade dos fatos, conclui-se, por mais uma vez, que o indivíduo em algum momento teve residência em Santa Mercedes e que não atualizou o Cartão SUS [Sistema Único de Saúde] em seu endereço atual. Portanto, seguimos sem casos de Covid. É importante ressaltar que as informações só se tornarão públicas nessa página mediante a sua veracidade”, publicou a pasta, em sua página do Facebook.

Em outras palavras, a secretaria explicou que o paciente em questão, informado pelo Estado, morou, em outro momento, na cidade de Santa Mercedes. O que ocorre é que ele não alterou o endereço fornecido em seu cadastro no SUS.

O município é o único no território paulista inteiro que até então não registrou casos da Covid-19.

Publicidade

Veja também