Estado oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos na região

Oportunidades são disponibilizadas em Osvaldo Cruz e Prudente; jovens e adultos entre 25 e 59 anos podem se inscrever até dia 14 pelo Portal Trampolim

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/09/2025
Horário 17:04
Foto: Divulgação
Curso de operador de empilhadeira é oferecido em Osvaldo Cruz e Prudente
Curso de operador de empilhadeira é oferecido em Osvaldo Cruz e Prudente

O governo do Estado de São Paulo, por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), está com 150 vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais de qualificação profissional na região de Presidente Prudente. São 60 vagas em Osvaldo Cruz para Logística (noite) e Operador de Empilhadeira (noite) e 90 oportunidades em Prudente para Operador de Empilhadeira (noite), Gestão de Pessoas (noite) e Gestão Financeira (noite).

O objetivo da iniciativa é introduzir ou recolocar as pessoas no mercado de trabalho. Os moradores interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim, no link www.trampolim.sp.gov.br, até o dia 14 de setembro.

As aulas serão promovidas por professores do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

As vagas são da modalidade Novo Emprego, voltada a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira.

A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.

Como se inscrever

Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br, fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado. Tudo isso dentro do prazo de inscrições, que vai até o dia 14 de setembro. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida. 

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas com deficiência, desempregadas e com baixa renda.

As aulas têm previsão de início para o dia 22 de setembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.

Publicidade

Veja também