Estado oferta 25 vagas para curso profissionalizante de criação de sites em Prudente

Ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo e que buscam inserção no mercado de trabalho; inscrições seguem até dia 27 pela internet

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/02/2024
Horário 14:15
Foto: Freepik
Curso de Criação de Sites e Plataformas Digitais tem carga de 120 horas
Curso de Criação de Sites e Plataformas Digitais tem carga de 120 horas

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para 25 vagas do curso de Criação de Sites e Plataformas Digitais, do programa Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego, em Presidente Prudente. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo e que buscam inserção no mercado de trabalho.

A carga horária do curso é de 120 horas, que podem ser realizadas ao longo de quatro meses. As aulas presenciais serão realizadas em instituições de ensino parceiras, como Etecs (Escolas Técnicas), Fatec (Faculdade de Tecnologia) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O curso foi pensado e desenvolvido para atender as demandas atuais do mercado de trabalho. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de São Paulo não estuda e está sem ocupação.

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro no site www.qualificasp.sp.gov.br. Não é necessário realizar processo seletivo. As aulas têm previsão de início em março.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

Publicidade

Veja também