Estado prevê instalar 40 novos leitos na região ainda neste mês

Secretaria de Saúde aponta que serão 20 para o Hospital Regional, em Prudente, e outros 20 para a Santa Casa de Dracena

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2021
Horário 17:25
Foto: Arquivo
HR terá capacidade ampliada com 10 leitos de UTI Covid e 10 de enfermaria
HR terá capacidade ampliada com 10 leitos de UTI Covid e 10 de enfermaria

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou, na tarde desta quarta-feira, que prevê instalar 40 novos leitos na região de Presidente Prudente ainda neste mês.

A pasta informa que irá ampliar a capacidade do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente com 20 novos leitos, sendo 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid e 10 de enfermaria, e mais 20 leitos na Santa Casa de Dracena, com a mesma divisão.

"A expansão é fruto do mapeamento e análise técnica das capacidades estruturais de cada hospital, aliado ao monitoramento do cenário da Covid-19 no território, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população", esclarece a secretaria.

"Estamos monitorando diariamente a situação nas regiões e em todo o Estado para reforçar a rede hospitalar para enfrentar o recrudescimento da pandemia. Para fortalecer o SUS [Sistema Único de Saúde] paulista, decidimos ampliar os leitos para continuar garantindo assistência a todos que precisarem", afirma o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Publicidade

Veja também