Estado publica edital de concurso para contratação de 2,7 mil soldados da PM

Na região, exames de conhecimentos serão aplicados em Dracena, Prudente e Venceslau; inscrições têm início no dia 26 de junho e seguem até 27 de julho pela internet

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/06/2023
Horário 14:36
Foto: Leonardo Benassatto/Folhapress
Candidatos devem ter entre 17 e 30 anos, exceto para quem já pertence aos quadros da PM
Candidatos devem ter entre 17 e 30 anos, exceto para quem já pertence aos quadros da PM

O governo de São Paulo publicou nesta segunda-feira o edital de concurso público para o preenchimento de 2,7 mil vagas para soldado de 2ª classe da Polícia Militar. Na região de Presidente Prudente, os exames de conhecimentos serão aplicados em Dracena, Prudente e Presidente Venceslau.

A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

As inscrições vão de 26 de junho a 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela organização do concurso.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos - exceto para quem já pertence aos quadros da PM - e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

A íntegra do edital pode ser conferida no site da Vunesp.

Na última quinta-feira, o governador nomeou 1.179 soldados de 2ª classe, do edital 1/2022, que em breve serão empossados e poderão dar início ao curso de formação. Há outro concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2,7 mil vagas já foram autorizadas e têm previsão de serem publicadas em edital no final do segundo semestre deste ano.

Publicidade

Veja também