Estamos de volta!

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 17/10/2020
Horário 06:44

Acredito que você em qualquer estágio da sua vida precisa ler tudo isso que irei falar.
Veja, todos nós fomos ou estamos impactados com tudo o que aconteceu, donos de empresas, funcionários e autônomos. Quando eu digo impactados, pode ser positivamente ou negativamente.
Se você foi impactado negativamente ou positivamente durante a quarentena, tira um print dessa tela ou escreva em algum lugar as verdades que estou prestes a colocar aqui. 
Está pronto? Não são previsões, muito menos pessimismo ou otimismo, é a verdade, ok? Se não estiver preparado, está tudo certo! Deixe de ler e vá tocar sua vida.
1- Primeiro, emprego não é estabilidade, mesmo que você esteja empregado agora, os efeitos da pandemia poderá deixar em uma situação difícil.
2- Todos que não tiverem um negócio paralelo, qualquer negócio que dê um retorno financeiro, mesmo que pequeno, está descalço em um chão cheio de espinhos.
3- O negócio que você estiver focando deve estar na internet, não só nas redes sociais e sim receber pedido, pagamento e entrega pela internet.
4- Se for um produto físico que você tem, ele deve ser entregue com logística ultra rápida, só lembrando que transporte dentro de logística é basicamente 10% apenas de todo o processo.
5- Leia no mínimo um livro por semana, digo no mínimo, estude tudo o que você pode, não confunda por escolarização, ok? Não tenha mais títulos, isso era bom na era da Revolução Industrial, hoje só serve como obesidade cerebral. 
6- Se você foi impactado positivamente, fique atendo o que você fez ou faz de diferente, no mínimo dez iguais a você estão entrando no mesmo mercado.
7- Não confunda nunca a sua profissão com a sua identidade, veja, eu estava professor, quando deixo de ser professor eu sou empresário, mentor, palestrante, investidor e corredor amador de kart, percebe?  
8- Alinhe o seu propósito de vida com o seu trabalho, se está insatisfeito com o trabalho, mas está pelo dinheiro, cuidado, isso só atrasa sua vida.
9- Guarde dinheiro para se aguentar por 18 meses sem precisar trabalhar, se vier outra pandemia, ou se você quer tirar uns meses de folga após sair de um trabalho que não está mais alinhado com você, garanto que essa dica será muito útil.
10- Ajude pessoas, se você quer colher alguma coisa precisa plantar, esse é meu propósito aqui no jornal, sou voluntário em escrever sobre inovação e tecnologia, e faço isso com o maior prazer, pois consigo impactar pessoas falando de coração e de quebra dou dicas sobre o tema para todos.
Já compartilhe esse artigo e responde para nós.
 

Publicidade

Veja também