Estradas do futuro

Em janeiro, Presidente Prudente recebeu a primeira visita oficial do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Consigo, ele trouxe a esperança de respostas definitivas acerca de algumas das muitas reinvindicações historicamente solicitadas, e que apontam para o tão sonhado e merecido desenvolvimento da nossa região. 
Com o intuito de participar e colaborar com esse processo, a UEPP esteve presente no evento e entregou aos representantes da nossa região, leia-se, governo paulista e assembleia legislativa, um documento solicitando o atendimento de algumas necessidades, como obras rodoviárias, que esta entidade entende serem importantes, pois, certamente, impactariam positivamente na geração de trabalho e renda, na economia e no desenvolvimento social e econômico. 
A primeira seria a duplicação da Rodovia Júlio Budisk (SP/501), do Km 0, próximo ao trevo do Aeroporto de Presidente Prudente, ao km 26, em Álvares Machado, acompanhando todo o perímetro urbano da cidade de Presidente Prudente; fazendo também a ligação, denominada “Contorno Sul”, através de implantação de um novo trecho rodoviário, ligando a Rodovia Júlio Budisk à Raposo Tavares (SP/270), no Km 458+800m, contornando por trás da Cidade da Criança, e ligando então a Rodovia Júlio Budisk à cidade de Regente Feijó. 
Dessa forma, todo trânsito pesado de caminhões que passa em Prudente, atualmente em trecho urbano, seria deslocado, permitindo um novo eixo de desenvolvimento imobiliário, industrial, turístico, empresarial e residencial para a cidade, com proximidade ao aeroporto e saídas para os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Outra grande necessidade reivindicada é a duplicação da Rodovia Ângelo Rena (PSP/476 e RGF/330) que liga Prudente à Rodovia Assis Chateaubriand (SP/425). Esta obra, além de melhorar a segurança e o conforto de seus muitos usuários, possibilitaria a criação de novos residenciais entre a capital do oeste paulista e Regente Feijó. 
Ainda, a implantação de marginais entre o trevo da Rodovia Raposo Tavares (SP/270) e a Assis Chateaubriand (SP/425), conhecido como “Trevo da Andorinha”, ligando até o Aeroporto Estadual Adhemar de Barros. Assim, criaria um novo eixo comercial para empresas de logística e transporte e permitiria que essas pudessem se beneficiar do biogás produzido pela Usina Cocal, bem como conectaria tais obras com as intervenções na Rodovia Júlio Budisk (SP/501), gerando um nicho de negócios sustentáveis para nossa cidade e toda região.
O principal objetivo da UEPP é identificar e cooperar com a verdadeira vocação do oeste paulista. Acreditamos que o impacto gerado por estas obras possibilitaria o início de um grande ciclo de investimento e, consequentemente, desenvolvimento de inúmeros negócios sustentáveis conectados às novas necessidades de mercado. Seria estabelecido um progresso sólido e perene, com a conexão de rodovias, aeroporto, Complexo Turístico Cidade da Criança e o biogás produzido pela Usina Cocal. Tudo isso resultaria no impacto mais esperado, que é a geração de trabalho e renda.
Diante disso, faz-se imprescindível que toda sociedade, por meio de suas entidades e representantes políticos e civis, se envolva com a causa e colabore apontando necessidades que apresentem esse mesmo intuito e, obviamente, fiscalizando e cobrando a efetiva resposta às reivindicações apresentadas.
 

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