Estranho Casal

Sandro Villar

COLUNA - Sandro Villar

Data 14/04/2024
Horário 09:17

O Espadachim, um cronista a favor da carteira e contra a carteirada

 

Um casal de pulgas resolveu ir ao cinema, mas aí surgiu um problema: como se deslocar até à sala que ficava em um shopping center longe de onde as pulgas estavam? Se o transporte coletivo já é precário para os passageiros de carne e osso, muitos com mais osso do que carne, imaginem para os insetos supracitados.
A pulga macho, digamos assim, estava mais preocupada do que a pulga fêmea para encontrar um meio de transporte. Táxi? Não, táxi não dava e muito menos Uber e 99. Um sufoco. "Que tal um ônibus e até mesmo o metrô?", propôs o Plug, o nome da pulga macho. "Acho interessante", comentou Plugada, o nome de "batismo" da pulga fêmea.
O casal pensou mais do que cientista maluco, como o doutor Silvana, o inimigo do Capitão Marvel, e descartou os citados meios de transporte, a começar pelo ônibus. "Tem degraus no ônibus, isso impede a nossa entrada", ponderou Plug. Plugada concordou com a observação do "marido". "Você está certo, benzinho", acrescentou a pulga fêmea.
Enquanto estava na calçada da rua pouco movimentada, o casal percebeu que dondocas e outras pessoas passeavam com seus cachorros. Um sujeito troncudo pra burro conduzia um pit bull. O cão parece que farejou e "sentiu" a presença das pulgas. Deu uma baita rosnada. "Calma, Satã, está vendo assombração?", perguntou o dono da fera.
Todo tipo de cachorro passava pelo local, incluindo um vira-lata, que, de tão debilitado, estava caindo aos pedaços, parecendo a economia de países em guerra. Já que era impossível optar pelo transporte motorizado, Plug foi taxativo e disse para a amada: "Vamos a pé ou tomamos um cachorro?"
 Foi aí que apareceu uma madame com sua cadela poodle vistosa e cheirosa. As pulgas não tiveram dúvidas e pularam no pescoço da cachorra e chuparam sangue no trajeto para o cinema. Plug e Plugada "desembarcaram" da cadela e foram assistir ao filme "Carga Explosiva", do ator canastrão Jason Statham, um brutamontes que pratica artes marciais.
Nem as pulgas aguentaram o filme e saíram antes da metade. Deixaram o cinema e de novo o drama para voltar para casa. Um senhor passeava com seu pastor alemão e também desta vez Plug e Plugada não tiveram dúvidas e se aboletaram no dorso do cachorro. Menos de uma hora depois saltaram e entraram em casa, que orgulhosamente eles chamam de Pulgatório.

DROPS

Quem não tem perdigueiro caça com vira-lata.

Xandão às voltas com o X da questão.

Os números não mentem e nem desmentem.

O crime quando compensa muda de nome.
(Millôr Fernandes)   

Publicidade

Veja também