Estudante é preso por comercializar drogas próximo a universidade

Com o acusado, policiais recolheram porções de maconha, crack, cocaína e uma máquina de cartão

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2020
Horário 16:02
Polícia Civil - Ação dá sequência a outros trabalhos desenvolvidas pela Deic
Polícia Civil - Ação dá sequência a outros trabalhos desenvolvidas pela Deic

A Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), por meio da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), realizou na noite de terça-feira mais uma prisão em flagrante por tráfico de drogas nas imediações de uma universidade em Presidente Prudente.

Conforme a Polícia Civil, a prisão dá sequência às diligências desenvolvidas, com foco no combate ao tráfico de drogas praticado no meio universitário na cidade.

Durante a ação, foi preso em flagrante um rapaz de 18 anos, estudante, com quem restaram apreendidos: uma máquina de recebimento via cartão bancário, R$550, petrechos para o embalo de drogas, porções de maconha, crack e cocaína.

Com ele também foi apreendida uma motocicleta utilizada na empreitada criminosa.

Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o acusado foi apresentado para audiência de custódia.

Em entrevista a este diário, em abril, a delegada de polícia, Adriana Ribeiro Pavarina Franco, disse que o comércio de drogas entre universitários é uma realidade presente no município. 

“Infelizmente, o tráfico de drogas assola os estudantes e isso é de conhecimento padrão da Polícia Civil”, afirma.

Conforme Pavarina, diante deste cenário a polícia trabalha para coibir a prática, tanto da venda, quanto do consumo, principalmente no período de isolamento social - oportunidade buscada pelos traficantes que entregam as drogas em forma de delivery.

 

Publicidade

Veja também