Estudantes devem inserir foto no cadastro do Enem até 1º de outubro

Imagem obrigatória precisa mostrar o rosto inteiro do participante, ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco

Geral - DA REDAÇÃO

Data 23/09/2020
Horário 15:47
Marcello Casal Jr/Agência Brasil - Inscritos devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante
Marcello Casal Jr/Agência Brasil - Inscritos devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante

Até 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro, inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. As informações são da Agência Brasil.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas. O Inep e o MEC (Ministério da Educação) não realizam validação da foto.

Provas

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas da edição 2020 do exame foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Além de uma redação e 45 questões, os candidatos terão que responder questões sobre quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Dúvidas

As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do governo federal. Dúvidas podem ser sanadas pelo Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161. A central aceita apenas chamadas feitas de telefone fixo.

Publicidade

Veja também