Estudantes têm acesso a  concurso de bolsas de até 80%

Processo seletivo de universidade oferecerá mais de 5 mil oportunidades aos interessados, exceto para o curso de Medicina

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/10/2020
Horário 07:01
Ector Gervasoni/Unoeste - Inscrições já podem ser feitas por meio do site da universidade Ector Gervasoni/Unoeste - Inscrições já podem ser feitas por meio do site da universidade Imagem: Ector Gervasoni/Unoeste - Inscrições já podem ser feitas por meio do site da universidade

O Vestibular 2021 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) vem com uma grande novidade para os candidatos: a prova servirá como um concurso de bolsas. Com exceção de Medicina, os inscritos dos demais cursos da Unoeste poderão concorrer a mais de 5 mil bolsas de estudo que podem chegar em até 80% de desconto na mensalidade durante toda a graduação. As inscrições já estão abertas e o concurso será realizado no dia 22 de novembro em Presidente Prudente e no dia 28 em Jaú (SP).
De acordo com o edital, o Programa Concursos de Bolsas da Unoeste contemplará candidatos não somente do campus de Presidente Prudente, mas também os interessados pela graduação em Enfermagem do campus de Jaú. O objetivo é incentivar a participação e aprimorar o desempenho dos inscritos, premiando aqueles que obtiverem as melhores colocações na classificação geral. Ou seja, será divulgada uma lista única, independentemente do curso escolhido, com a classificação geral do processo seletivo.
Em Presidente Prudente serão ofertadas: uma bolsa de 80% para o 1º colocado; quatro bolsas de 50% para o 2º ao 5º colocado; e 10 bolsas de 30% para o 6º ao 15º da classificação geral. Para as posições do 16º ao 100º serão ofertadas bolsas de 25% do valor do curso e para os colocados nas classificações do 101º ao 5.000º, o benefício será de bolsas de 15% para os bacharelados e 20% para as licenciaturas.
Já em Jaú, para o curso de Enfermagem, as bolsas ofertadas serão as seguintes: uma bolsa de 80% para o 1º classificado; duas bolsas de 50% para o 2º ao 3º colocado; sete de 30% para o 4º ao 10º; e 20 bolsas de 25% do valor da graduação para o 11º ao 30º colocado. Além disso, os inscritos que ficarem da 31ª a 60ª posição receberão bolsas de 15% de desconto nas mensalidades.
O processo seletivo Concurso de Bolsas em Prudente será realizado presencialmente no campus 2 da universidade, localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 572. Já em Jaú, em local ainda a ser definido. As provas terão início às 9h, com duração de quatro horas. É importante salientar que a Unoeste seguirá todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 considerando orientações e determinações do Ministério da Saúde, como a desinfecção dos espaços físicos e disponibilidade de álcool em gel para todos. Além disso, os candidatos deverão utilizar máscara de proteção e permanecer com ela durante toda a realização do processo seletivo.

Ensino de excelência

Considerada a terceira melhor universidade particular do Estado de São Paulo, com conceito 4 pelo Ministério da Educação, em escala de 1 a 5, as graduações da Unoeste também possuem ótimas avaliações pelo MEC. Tanto no CPC (Conceito Preliminar de Curso), quanto no CC (Conceito de Curso). A maioria tem nota 4 ou 5.
Com 48 anos de história, o número de profissionais formados pela Unoeste já ultrapassa os 90 mil. É o caso de Verônica Letícia da Silva, que se formou em Zootecnia em 2019 e atualmente trabalha na Granja Acampamento, em Regente Feijó. De acordo com ela, sua função no trabalho é acompanhar toda a produção de ovos do local, desde a chegada das aves na propriedade até o processamento final do produto. “A Unoeste teve um papel fundamental na minha formação profissional. Graças à junção do corpo docente de qualidade e a estrutura dos campi, tive suporte para conhecer várias áreas da zootecnia e consequentemente me apaixonar pela avicultura. Foi na universidade que tive meu primeiro contato com esse setor e, desde então, não saí mais”, agradece a ex-aluna.
Luiz Antônio Medina também é egresso da Unoeste e se formou em Fisioterapia em 2008. Especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Reabilitação Cardiovascular e Metabólica, após atuar em diversos hospitais de São Paulo, dentre eles o Hospital do Coração e o Sírio Libanês, atualmente trabalha em sua própria clínica de nefrologia voltada para reabilitação da doença renal crônica. “A Unoeste foi de extrema importância na minha vida profissional, foi minha base, meu alicerce, e através da estrutura e de grandes professores foi que tive o primeiro contato com a fisioterapia. Tive a oportunidade de ter o aprendizado essencial para dar início e planejar uma carreira hospitalar em São Paulo”, revela. 

Inscrições abertas

Todas as informações do Concurso de Bolsas já podem ser conferidas em edital próprio divulgado pela página do processo seletivo, no site da Unoeste (unoeste.br/site/vestibular/VestConcursos.aspx). As inscrições seguem até o dia 17 de novembro, somente pela internet. 

Possibilidades de ingresso

Além do concurso de bolsas, há outras maneiras para ingressar na Unoeste e uma delas é através da nota do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Para os candidatos que optarem por essa opção, serão consideradas as notas do exame realizado a partir de 2013. A inscrição também poderá ser feita em breve exclusivamente pelo site da universidade. Serão aceitos os inscritos que obtiveram média aritmética das provas de redação e conhecimentos gerais igual ou superior a 300 pontos e não tenham obtido nota igual a zero na redação.
O candidato que optar pelo aproveitamento da nota do Enem também será beneficiado com bolsa de estudo de 15% para os cursos de bacharelado e superiores de tecnologia e de 20% para os de licenciatura.  
Outra possibilidade de ingresso é o processo seletivo para portadores de diploma de curso superior. Para esses candidatos, a inscrição deverá ser feita na secretaria da Unoeste, localizada no campus 1, na Rua José Bongiovani, 700, Cidade Universitária, em Presidente Prudente. Os inscritos serão informados sobre o resultado através da própria secretaria. Mais informações pelo e-mail secretaria@unoeste.br ou pelo telefone (18) 3229-1020.

SAIBA MAIS

Curso de Medicina está com inscrições abertas

Veja também