Etecs e Fatecs prorrogam inscrição de processos seletivos até sexta-feira

Neste 2º semestre, seleção de candidatos se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2020
Horário 16:30
Reprodução - Interessados devem fazer inscrição exclusivamente pelos sites
Reprodução - Interessados devem fazer inscrição exclusivamente pelos sites

Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais prorrogaram para as 15 horas desta sexta-feira os prazos de inscrição para seus respectivos processos seletivos. Neste segundo semestre de 2020, a seleção de candidatos para as mais de 60 mil vagas, distribuídas em cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos em todas as regiões do Estado, se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelos sites www.vestibulinhoetec.com.br e www.vestibularfatec.com.br.

No Vestibulinho, que oferece acesso às Etecs, serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do ensino médio ou do primeiro termo do ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

O vestibular das Fatecs também vai avaliar as notas destas mesmas disciplinas, porém da terceira série do ensino médio. Candidatos que estão cursando o ensino médio por meio da EJA ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ciclo.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Inscrição

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19 (no caso das Etecs) e R$ 39 (no caso das Fatecs). O valor deve ser pago até 24 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível nos sites www.vestibulinhoetec.com.br e www.vestibularfatec.com.br.

Publicidade

Veja também