Evento da Unesp reúne mais de Mil Pessoas em PP

Corrida e Caminhada da Saúde ocorreu na manhã de domingo, visando interagir docentes, alunos e funcionários com a comunidade

Esportes - BRUNO SAIA

Data 25/10/2016
Horário 13:47


Foi realizada na manhã de domingo, a Corrida e Caminhada da Saúde, em Presidente Prudente, pela FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), cuja largada foi no Departamento de Educação física e o percurso seguiu pelo Parque do Povo.

Antes do início da disputa, que reuniu aproximadamente mil atletas e entusiastas, uma série de alongamentos foi realizada, com orientações dos profissionais da instituição e o resultado final (classificação geral) foi anunciado de acordo com o desempenho de cada um dos participantes. O mais idoso contemplado com a premiação especial foi Nelson Hasegawa, que tem 92 anos.

Jornal O Imparcial Atletas realizaram uma série de alongamentos antes das provas

Os vencedores de cada categoria da prova foram: no geral feminino de 4 km (quilômetros), Laura Andrade Marra (com 17min. 18s.); no geral feminino de 8 km, Luciana Grandi (36min. 19s.); no geral feminino Unesp de 4 km, Bruna Lopes Aro (21min. 10s.); e, no geral feminino Unesp de 8 km, Glenda Lislie Maciel Alves (46min. 15s.).

No geral masculino de 4 km, o vencedor foi Marcus dos Santos (com 13min. 53s.); no geral masculino de 8 km, Jairo Ortega (28min. 47s.); no geral masculino Unesp de 4 km, Éder Lino dos Santos (14min. 55s.); e, no geral masculino Unesp de 8 km, Silvio Sena (31min. 58s.).

O resultado completo da prova pode ser conferido no endereço eletrônico: www.timerace.com.br/corrida-e-caminhada-da-saude-unesp.

 

Feira da Comunidade

Além da corrida, também foi realizada, no mesmo horário, a Feira da Comunidade, cujo objetivo foi abrir as portas e trazer a população de Prudente para dentro da FCT/Unesp. "A feira reuniu uma amostra do que é desenvolvido no campus", pontua a professora do Departamento de Educação Física e coordenadora da prova, Giovana Rampazzo Teixeira.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, as secretarias municipais de Saúde, Esportes e Meio Ambiente, além do jornal O Imparcial, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e das empresas Unilab, Drogasil, Labsim, Projetos FQB, Desbravadores e Oeste Saúde, também apoiaram a iniciativa.

 

Veja também