Evento debate função social da cidade e propriedade

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 23/06/2016
Horário 09:32
 

O plenário da Câmara de Presidente Prudente sediou durante todo o dia de ontem a 4ª edição da Conferência Municipal das Cidades. O evento foi promovido pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), por meio de uma iniciativa do Ministério das Cidades e do Conselho das Cidades. Na ocasião, associações, entidades, sindicatos e representantes da comunidade debateram propostas e soluções voltadas à realidade local, com base na temática "A função social da cidade e da propriedade".

De acordo com o responsável pela Seplan, Laércio Batista de Alcântara, a conferência foi encerrada por volta das 17h, com a eleição de dois delegados que representarão Prudente no encontro estadual, que deverá ser realizado entre o dia 1º de novembro deste ano e 31 de março de 2017. Ainda segundo o secretário, após os debates foi decidido que os delegados serão o engenheiro Mauro Fileti e o arquiteto Diwalcyr Pantarotto, que levarão a proposta da criação de leis que solucionem as questões dos imóveis vazios e terrenos abandonados, além do pedido da construção de grandes conjuntos habitacionais.

Jornal O Imparcial Propostas e soluções à realidade local foram discutidas

"Prudente tem uma demanda considerável de imóveis vazios e terrenos vazios ou abandonados, então, esses locais poderiam servir como uma alternativa para os problemas habitacionais da cidade. Além disso, outro anseio levantado no debate e pela criação de outros conjuntos habitacionais, que poderiam vir ao encontro com o interesse social", comenta o titular da pasta.

 

Sociedade civil

O evento ocorreu das 8h às 17h, com a participação de diversos setores da sociedade. Entre eles, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) e o MPE (Ministério Público Estadual), por meio do promotor de Justiça da Habitação e do Urbanismo, André Luís Felício, que abriu a conferência com uma palestra seguindo a temática do evento, "A função social da cidade e da propriedade" e com o lema "Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas".

A ação integrou a 6ª Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Ministério das Cidades, por meio do Conselho das Cidades. Após as etapas municipais e estaduais, o evento terá ainda a fase nacional, que deverá ocorrer em Brasília (DF), de 5 a 9 de junho do próximo ano.

 
Publicidade

Veja também