Evento deve reunir mais de mil pessoas em PP

CORRIDA E CAMINHADA Kits para a segunda edição da atividade, que será realizada no domingo, a partir das 8h, começam a ser disponibilizados hoje

Esportes - BRUNO SAIA

Data 21/10/2016
Horário 15:02
 

Mais de mil pessoas são esperadas para a segunda edição da Corrida e Caminhada da Saúde, que será realizada em Presidente Prudente, neste domingo, a partir das 8h. "Temos aproximadamente 900 inscrições confirmadas, mas muita gente acaba vindo para participar de última hora", conta a coordenadora da prova, Giovana Rampazzo Teixeira.

As inscrições já estão encerradas e quem confirmou a participação pode retirar os kits a partir de hoje, das 13h30 às 18h, no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). O material também será distribuído amanhã, no mesmo horário e ainda no dia da prova, a partir das 6h30.

Jornal O Imparcial Organizadores da ação trabalhavam na montagem dos kits na tarde de ontem, na FCT/Unesp

Os interessados puderam optar pelos 4 km (quilômetros) de caminhada ou a corrida de 4 km e 8 km, que terão como ponto de partida a própria FCT/Unesp, passando pelo Parque do Povo.

 

Feira da comunidade

Abrir as portas e trazer a comunidade de Prudente para dentro da FCT/Unesp é o principal objetivo dos organizadores da Corrida e Caminhada da Saúde, que também são os responsáveis pela organização da Feira da Comunidade, com uma série de serviços gratuitos para a população.

"A feira ira reunir uma amostra do que é desenvolvido na universidade, com projetos dos departamentos de química, física, geografia e educação, por exemplo", pontua Giovana. "Também teremos a participação de outros parceiros, como a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), a Secretaria Municipal de Saúde e a Unilab, que irá trazer o teste para verificação arterial", completa.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, as secretarias municipais de Esportes e Meio Ambiente, além do jornal O Imparcial e das empresas Drogasil, Labsim, Projetos FQB, Desbravadores e Oeste Saúde, também apoiam a iniciativa.

 

(((SERVIÇO)))

A retirada dos kits para a Corrida e Caminhada da Saúde pode ser feita hoje e amanhã, das 13h30 às 18h, no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física da FCT/Unesp e também no dia da prova (domingo), a partir das 6h30.

 

Veja também